Mais intenso que o Florence, Furacão Michael se aproxima da Flórida - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Mais intenso que o Florence, Furacão Michael se aproxima da Flórida

Cerca de 500 mil pessoas receberam ordem ou alerta para deixar suas casas.

A menos de 300 quilômetros da Flórida, o furacão Michael subiu para a categoria 4 na escala Saffir-Simpson — que vai até 5. Segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, os ventos chegam a 210 quilômetros por hora (km/h), o que representa uma “situação de perigo mortal”.

Michael deve atingir o país entre esta quarta e quinta-feira até sair para o Oceano Atlântico na sexta-feira. O furacão chega ao país apenas algumas semanas depois de o Florence ter deixado cinquenta mortos e um rastro de destruição nas Carolinas do Sul e do Norte.

‘Mais intenso’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu um alerta nesta terça-feira (9) para a intensidade do furacão Michael. Ele também pediu aos moradores da Flórida que “sigam as instruções” das autoridades locais e estaduais para que se mantenham a salvo durante a passagem do furacão.

“É ainda mais intenso que Florence”, disse ele. O governador da Flórida, Rick Scott, garantiu que Michael “é um ciclone monstruoso, e as previsões indicam que será ainda mais perigoso”.

 

*Com informações Jovem Pan