Chega a 844 o número de vítimas na Indonésia, após terremoto e tsunami - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Chega a 844 o número de vítimas na Indonésia, após terremoto e tsunami

As autoridades temem um número muito maior de vítimas, pois grande parte da região afetada permanece inacessível.

Vítimas do forte terremoto e do tsunami que atingiram a ilha indonésia de Sulawesi começaram a ser enterradas em vala comum nesta segunda-feira (1º). As buscas por sobreviventes continuam em Palu e Donggala, as áreas mais devastadas. Enquanto a ajuda humanitária não chega, o país enfrenta uma onda de saques.

O último balanço oficial indica que 844 pessoas morreram após o terremoto de 7,5 graus que teve seu epicentro na região de Palu e provocou o tsunami, na sexta-feira (5). O desastre também deixou 540 feridos e 16.732 deslocados.

As autoridades temem um número muito maior de vítimas, pois grande parte da região afetada permanece inacessível.

A ONU estima que 191 mil pessoas precisam de ajuda imediata no país. O governo indonésio já lançou um apelo à comunidade internacional pedindo ajuda humanitária.

Carros amassados, edifícios reduzidos a escombros, árvores no chão e postes de energia elétrica derrubados demonstram a amplitude da tragédia.

As autoridades continuam os trabalhos de busca e resgate de sobreviventes e vítimas, enquanto técnicos trabalham para restabelecer os serviços básicos. O esforço para que alimentos cheguem até a área mais afetada é uma das prioridades.

 

*Com informações G1.