Bovinos chegam a Efapi 2017

Eventos irá reunir 1.000 animais.

Crédito: MB Comunicação


Cerca de 80% dos 1.000 bovinos de corte e leite que participarão dos eventos agropecuários da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 anos) já chegaram ao Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó. Os animais estão à disposição para visitação no Pavilhão de Bovinos e a partir da próxima quinta-feira (12) iniciam as competições e julgamentos.

Participarão da expo-feira cerca de 150 expositores. A programação foi estabelecida pela Comissão Setorial de Agropecuária, Núcleo de Criadores de Bovinos de Chapecó e Associação Catarinense dos Criadores de Bovinos (ACCB). A expectativa é de que as transações de compra e venda de animais ultrapassem 5 milhões de reais.

Somente nas raças leiteiras serão cerca de 400 animais das raças Jersey e Holandesa. “Essa será a maior exposição de Jersey da história da feira, tivemos 228 animais inscritos. O público prestigiará grandes eventos”, afirma o presidente do Núcleo de Bovinos de Chapecó Rosalvo João Bertoli. Segundo ele, o número de Holandesas também superou as expectativas tornando o evento um dos maiores do Estado.