Yann Rolim treina entre os titulares e pode ser a novidade da Chape para encarar o Vitória

Meia disputa posição com o argentino Diego Torres. Confira a provável escalação do Verdão.

Yann treinou entre os titulares na atividade de hoje (Sirli Freitas)


O meia Yann Rolim poderá ser a grande novidade da Chape para enfrentar o Vitória, neste domingo (14), às 11h, na Arena Condá, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogador treinou entre os titulares na atividade realizada na manhã de hoje, no CT da Água Amarela. Com a alteração, Diego Torres volta para o time reserva, e Yann assume o papel de armador da equipe.

O time que treinou hoje, teve a seguinte formação: Jandrei; Marcos Vinícius, Rafael Thyere, Douglas e Alan Ruschel; Amaral, Barreto e Yann Rolim; Agustín Doffo, Leandro Pereira e Vinícius. A equipe está configurada no 4-3-3, com Vinícius e Doffo fechando a intermediária defensiva quando o time adversário está com a posse de bola. Além de uma atividade coletiva, simulando uma partida real, Guto também treinou bolas paradas.

Leia mais: Arena Condá receberá R$ 4 milhões para melhorias na iluminação

Antes do treinamento, em conversa com a imprensa, o treinador explicou o processo evolutivo do argentino Torres. “É difícil evoluir quando um jogador chega no meio da temporada. Ele precisa de espaço para jogar. Quando ele tem esse espaço, ele consegue tirar uma finalização, uma jogada diferente. O time do Atlético-MG tinha um time bem potente no meio, e ele teve dificuldades para atuar. Não vai ser em uma semana que a resposta dele será extremamente qualificada. É um processo que pode durar meses e até um ano”, afirmou Guto, sobre o meia.

A Chape encerra sua preparação para enfrentar o Vitória na manhã deste sábado (13). O treino, marcado para as 10h, acontecerá com portões fechados na Arena Condá. Desde a chegada de Vinícius Eutrópio, em 2017, um dos treinos da semana sempre acontece sem o acesso da imprensa e da torcida.

*Com informações do repórter Mateus Montemezzo.