Vinícius Eutrópio é punido pelo STJD - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Vinícius Eutrópio é punido pelo STJD

Treinador da Chapecoense foi expulso quando comandava o Santa Cruz, na Série B. Chape estuda alternativas para livrar técnico do gancho de dois jogos

Na tarde de hoje, a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir o técnico da Chapecoense, Vinícius Eutrópio, com dois jogos de suspensão. O treinador foi expulso em uma partida da Série B, no dia 09 de junho, quando comandava o Santa Cruz.

Vinícius foi expulso no final do primeiro tempo, ao reclamar de um pênalti marcado para o Londrina. Ele deixou a área técnica para falar com o árbitro e acabou sendo penalizado. Logo após a partida, que terminou 3 a 1 para os paranaenses, Eutrópio foi demitido do Santa Cruz.

A suspensão do STJD impede que o novo treinador da Chape estreie na partida de quinta-feira (13) contra o Sport Recife, em Pernambuco. Ele também estaria fora do jogo do próximo domingo (16), diante do São Paulo, em Chapecó.

Entretanto, o departamento jurídico do Clube irá acionar a CBF para consultar uma possível brecha no regulamento ou entrar com efeito suspensivo até que o recurso seja julgado novamente. A Chapecoense já confirmou que irá recorrer da decisão.

No último domingo (09), Eutrópio não conseguiu estrear à beira do gramado por conta de problemas de documentação. Em seu lugar, o auxiliar Emerson Cris comandou o empate em 1 a 1 diante do Atlético-PR.

As informações são do jornalista Wellington Campos, da rádio Itatiaia de Minas Gerais.