Vinícius Eutrópio é o novo técnico da Chapecoense

Treinador comandou a Chapecoense em 2015 e atualmente estava desempregado. Anúncio oficial deverá sair durante esta quinta-feira (06)

O departamento de futebol já tem um nome confirmado para ocupar o lugar de Vagner Mancini. Trata-se de Vinícius Eutrópio, de 51 anos, que estava desempregado. A informação foi confirmada por um dirigente do Clube na noite de hoje. 

O último trabalho de Eutrópio foi no Santa Cruz. Ele assumiu o time pernambucano no início do ano, mas não resistiu a sequência de maus resultados e foi demitido no dia 10 de junho, após a derrota para o Londrina por 3 a 1, dentro de casa. 

O treinador iniciou a carreira em 2009, no Fluminense. Passou por clubes tradicionais do Brasil, como Figueirense, América-MG, Ituano e Ponte Preta. Também acumula passagens por Portugal, África do Sul e Angola.

Esta será a sua segunda passagem na Chapecoense. Em 2015, participou de 48 jogos como comandante da equipe. Foram 21 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. O aproveitamento total é de 51%, o mesmo número responsável pela demissão de Vagner Mancini. 

A Chapecoense deverá anunciar oficialmente a contratação de Vinícius Eutrópio ainda nesta quinta-feira (06). Até o momento, as atividades do grupo principal de jogadores estão sendo coordenadas pelo auxiliar Emerson Cris.

Vinícius Eutrópio terá a missão de retomar a sequência de bons resultados na Chapecoense (Assessoria Chape)

Torcedor da Chapecoense, dê a sua opinião sobre a contratação do técnico Vinícius Eutrópio na enquete: