OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEVagner Mancini, ex-Chape, assume o comando do São Paulo

Vagner Mancini, ex-Chape, assume o comando do São Paulo

Vagner Mancini e Claudinei Oliveira: o ex e o atual comandantes da Chape (Renato Padilha)

O ex-comandante da Chapecoense, Vagner Mancini, foi apresentado hoje pela manhã como novo técnico interino do São Paulo. Ele chega num momento conturbado para o time paulista, recém-eliminado da Taça Libertadores da América pelo Talleres, da Argentina. Mancini ocupa o cargo deixado por André Jardine, mas ficará no comando do Tricolor somente até a chegada de Cuca, que deverá acontecer na segunda metade de abril.

“Estamos mantendo contatos. Ontem a noite eu tive uma conversa longa com ele. Eu estando a frente do time vou ter a chance de mexer, escalar e dar sequência diante da minha cabeça, mas óbvio que quero manter contato com o Cuca e escutar. O processo vem de encontro com isso, o Cuca já fazendo parte de tudo. Cuca já faz parte do nosso dia a dia”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Cuca não assume de forma imediata pois ainda de recupera de uma cirurgia cardíaca e tem recomendação médica de ficar, pelo menos, mais dois meses longe do futebol. Mancini terá um clássico pela frente em seu primeiro jogo no comando do São Paulo: no domingo (17), o time de Hernanes, Diego Souza e companhia enfrenta o Corinthians, em Itaquera, pelo Paulistão.

- Continua após o anúncio -

Vagner Mancini na Chape

Mancini foi um dos principais responsáveis pelo ano de reconstrução da Chape, em 2017. Sob seu comando, o Verdão conquistou a sua primeira taça pós-tragédia: o Catarinense 2017. Com um time totalmente renovado, dirigiu jogos da Libertadores, Sul-Americana, Recopa, Brasileirão, Copa do Brasil, Primeira Liga e 11 confrontos do Brasileirão. Ao todo, foram 43 jogos, sendo 20 vitórias, nove empates e 14 derrotas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se