Um só coração: Atlético Nacional posta vídeo lembrando a Chapecoense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Um só coração: Atlético Nacional posta vídeo lembrando a Chapecoense

Clube colombiano esteve no Brasil para partida na Sul-Americana; Clubes estreitaram laços após o acidente aéreo de 2016

Um só coração, isso diz a publicação do Club Atlético Nacional da Colômbia em um post que lembra a Chapecoense nas redes sociais. Na quinta-feira (23), os colombianos vieram ao Brasil para jogar contra o Fluminense, no Maracanã, Rio de Janeiro, para partida na Sul-Americana.



No vídeo, um homem com a camisa do Verdão agradece todo o que o clube colombiano fez para a Chapecoense em 2016, ele fala da gratidão que o povo chapecoense tem pelo Atlético Nacional.

Ligação começa em 2016

Após brilhante campanha na Copa Sul-Americana de 2016, a Chapecoense embarcava para a Colômbia onde faria a final da competição contra o Atlético Nacional, mas um acidente aéreo que vitimou 71 pessoas impediu a partida de ocorrer. Dias depois o clube colombiano divulgou uma nota na qual solicitava à Conmebol que o título fosse entregue ao Verdão.

No dia 28 de novembro de 2017, o governo colombiano e o Atlético Nacional fizeram uma homenagem para a Chapecoense, com uma placa e cápsula do tempo. Na ocasião o presidente do clube, Andrés Botero Phillipsbourne falou sobre a ligação dos dois times:

“Colômbia e Brasil, Antioquia e Chapecó, Atlético Nacional e Chapecoense são palavras unidas pela solidariedade e pela fraternidade.”

Chapecó e Medellín, cidade do Atlético Nacional foram declaradas “cidades irmãs”, o que aumenta o laço ente Chapecoense e o clube colombiano.