Tudo o que você precisar saber sobre o confrontro entre Grêmio e Chapecoense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Tudo o que você precisar saber sobre o confrontro entre Grêmio e Chapecoense

Equipes entram em campo às 16h deste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No confronto do primeiro turno, o Grêmio venceu a Chape de Vagner Mancini por 6 a 3, na Arena Condá (Lucas Uebel/Grêmio)


A Arena do Grêmio será palco de mais um capítulo envolvendo gaúchos e catarinenses na Série A do Brasileirão. Na tarde deste domingo (17), 16h, Grêmio e Chapecoense duelam pela 24ª rodada. Enquanto Renato Gaúcho ainda não definiu se irá colocar a campo o time titular – por conta das quartas de final da Libertadores – ou os reservas, Emerson Cris deve repetir escalação do empate em 0 a 0 com o Flamengo, no meio de semana, pela Sul-Americana.

O Grêmio, de Renato Gaúcho

A chuva atrapalhou os planos do Grêmio neste sábado (16). Sem alternativas, o grupo fez um trabalho na academia na última atividade antes do duelo contra a Chapecoense. No vestiário, o Tricolor acabou dividido em dois grupos para realizar exercícios de reforço muscular e cardiovasculares. Depois disso, os jogadores rumaram para as banheiras e ainda receberam massagens. Apenas os goleiros estiveram em campo. Antes, os comandados de Renato assistiram ao vídeo para analisar com maior profundidade a Chapecoense. Ali, analisaram os pontos forte e fraco do adversário, bem como definiram a estratégia para a partida deste domingo. Renato faz mistério sobre a escalação. Os titulares não treinaram na quinta e na sexta-feira no gramado, mas não estão descartados. 

A Chapecoense, de Emerson Cris

A confiança está de volta ao Verdão. Após a atuação positiva diante do Flamengo, pela Sul-Americana, no empate em 0 a 0, o técnico interino Emerson Cris ganhou força. Inclusive, o departamento de futebol não descartou a hipótese de efetivá-lo nas próximas semanas. A Chape realizou o último treinamento antes do jogo contra o Grêmio na manhã deste sábado (16), no CT Parque Gigante, do Internacional, em Porto Alegre, com muita chuva e temperatura na casa dos 16 graus. A equipe tem dois desfalques: o lateral-esquerdo Roberto e o meia-atacante Seijas, ambos lesionados, ficaram em Chapecó para realizar tratamento. A única dúvida é no ataque. Alan Ruschel e Arthur Caíke disputam vaga. O último, se recupera de dores no pé direito, o que pode impedir de iniciar o jogo entre os onze titulares. 

Serviço de jogo: Grêmio x Chapecoense

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.

Data: Domingo, 17 de setembro.

Horário: 16h (horário de Brasília).

Válido: 24ª rodada do Brasileirão Série A.

Provável Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Kaio; Cristian, Michel, Everton, Patrick e Miky Arroyo; Jael.

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro e Hector Canteros; Alan Ruschel (Arthur Caíke), Túlio de Melo e Wellington Paulista.

Arbitragem: Apita o jogo Marcelo de Lima Henrique – RJ (CBF). Auxiliado por Dibert Pedrosa Moises – RJ (CBF) e Michael Correia – RJ (CBF). O 4º árbitro é Carlos Henrique Alves de Lima Filho – RJ (CBF). Fecha o sexteto os auxiliares adicionais Leonardo Garcia Cavaleiro – RJ (CBF) e Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ (CBF).