Tudo o que você precisa saber sobre o confronto entre Ponte Preta e Chapecoense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Tudo o que você precisa saber sobre o confronto entre Ponte Preta e Chapecoense

As duas equipes brigam por posições na parte de cima da tabela. Com apenas um desfalque, o Verdão busca a sua quarta vitória no Brasileirão

O Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, vai receber o confronto de duas equipes que perderam na última rodada por três gols de diferença. Após a sequência de sete jogos de invencibilidade, a Chapecoense não conseguiu segurar a força do Grêmio, na Arena Condá, e perdeu por 6 a 3. A derrota parece não ter abalado a equipe, que até o momento, ocupa a quarta colocação da Série A com 10 pontos somados em 15 disputados. Já a Ponte Preta sofreu um revés dolorido em Goiânia. A vitória por 3 a 0 do Atlético-GO sobre a Macaca foi a primeira dos goianos na competição, que até então não haviam somado nenhum ponto na Série A. 

Ponte Preta, de Gilson Kleina

O técnico da Macaca promove três mudanças em relação ao último compromisso. Sem Elton, suspenso pela expulsão em Goiânia, Naldo assume a função de primeiro volante. Inicialmente, ele ficaria fora para consolidar a transição depois de uma lesão no adutor, mas a necessidade acelerou o retorno. As outras duas alterações são por opção técnica. Criticado pela torcida, Fábio Braga dá lugar a Renato Cajá no meio de campo. Será o segundo jogo dele como titular desde que voltou ao clube, no fim de março. Na frente, Lins abre espaço para Emerson Sheik, que atuará mais centralizado, com Lucca caindo pelas pontas.

Chapecoense, de Vagner Mancini

O Verdão tem apenas um desfalque para o jogo deste domingo (11). O volante Andrei Girotto tomou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Durante a semana, Vagner Mancini confirmou, em entrevista coletiva, o seu substituto: Moisés Gaúcho. Emprestado pelo Grêmio, o volante de 22 anos terá a sua quarta oportunidade como titular nesta temporada, a primeira delas na Série A. O restante da equipe é a mesma que iniciou jogando contra o Grêmio, na última quinta-feira (08). 

Serviço de jogo: Ponte Preta x Chapecoense 

Competição: 6ª rodada do Brasileirão Série A.

Horário: 16h (de Brasília).

Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas.

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Moisés Gaúcho, Luiz Antônio e Seijas; Rossi, Wellington Paulista e Arthur Caíque. 

Provável Ponte Preta: Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Rodrigo e João Lucas; Naldo, Wendel, Léo Artur e Renato Cajá; Emerson Sheik e Lucca. 

Transmissão: A Rádio Oeste Capital 93,3 FM estará no ar a partir das 15h30 com informações do confronto. Já o Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook. 

Arbitragem: O árbitro principal é Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA – PA), auxiliado por Helcio Araujo Neves (CBF – PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (CBF – PA). 

Em 2016, a Ponte Preta venceu a Chape por 2 a 1 no Moisés Lucarelli (Reprodução SporTV)