Tudo o que você precisa saber sobre o confronto entre Grêmio e Chapecoense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Tudo o que você precisa saber sobre o confronto entre Grêmio e Chapecoense

As duas equipes entram em campo hoje (08), a partir das 20h, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro

Voo cancelado, embarque de ônibus e adiamento da partida. Chapecoense e Grêmio entrarão em campo hoje à noite, a partir das 20h, rodeados por uma situação inusitada pelo que aconteceu fora das quatro linhas. Depois de ter o seu voo cancelado pelas más condições climáticas, o Grêmio não aceitou realizar o trajeto até Chapecó de ônibus. Por isso, pediu o adiamento da partida à CBF, que acatou a solicitação dos gaúchos. Nesta quarta-feira (07), a companhia aérea Azul mais uma vez não deu aval para a decolagem, e o Tricolor teve que se deslocar até Chapecó pelas rodovias. A delegação gremista chegou ontem à noite, por volta das 20h20, no hotel onde está hospedada. Torcedores do Tricolor estiveram presentes no local para apoiar o grupo de jogadores. 

O Grêmio, de Renato Portaluppi

Embalado pelas classificações na Copa do Brasil e na Libertadores, o time do técnico Renato Portaluppi realizou a última atividade antes da viagem a Chapecó na manhã de ontem, no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Para o confronto de hoje, o Tricolor não terá o zagueiro Pedro Geromel, um dos destaques da equipe na temporada. Gripado, o defensor será desfalque e ficou fora da viagem. Rafael Thyere é o provável substituto. Outra baixa é o meia Gastón Fernández. Com dores na lombar, o argentino não vinha sendo titular, mas entrou no segundo tempo do jogo contra o Vasco e contribuiu para a vitórias do time gaúcho sobre o carioca. 

A Chape, de Vagner Mancini

O Verdão iniciou esta rodada na ponta da tabela do Brasileirão. Perdeu o posto ontem à noite, com a vitória do Corinthians diante do Vasco por 5 a 2. Mesmos assim, a Chapecoense não perde há sete jogos. É o melhor início de Brasileirão desde a sua estreia na Série A, em 2014. A grande novidade contra o Grêmio é o retorno do zagueiro Luiz Otávio, que cumpriu suspensão no último domingo e deverá formar dupla de zaga com Victor Ramos. Vagner Mancini deverá colocar a campo a mesma equipe que venceu Palmeiras e Avaí, na 2ª e 3 rodada, respectivamente. 

Ingressos

Ainda restam cerca de 3700 ingressos para a torcida da Chapecoense. Com isso, a diretoria do Verdão anunciou ontem a tarde uma promoção-relâmpago. Os sócios-torcedores do Clube – que não pagam para ingressar na Arena Condá – podem adquirir entrada para um acompanhante pela metade do preço na Geral e Social. Foram colocados à disposição 1500 ingressos no valor de R$ 50,00 na Geral e 500 bilhetes na Social, custando R$ 75,00. As bilheterias da Arena Condá abrem nesta quinta-feira (08), entre as 9h até o intervalo da partida, sem fechar ao meio-dia. Quem comprou ingresso e não poderá ir ao jogo devido a alteração da data, tem até às 19h45 de hoje para comparecer às bilheterias e realizar a troca por dinheiro. 

Serviço de jogo: Chapecoense x Grêmio

Competição: 5ª rodada do Brasileirão Série A.

Horário: 20h (de Brasília).

Local: Arena Condá, Chapecó. 

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas; Rossi, Wellington Paulista e Arthur Caíque. 

Provável Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Rafael Thyere, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.  

Transmissão: As rádios do Grupo Condá de Comunicação transmitem a partida. A Rádio Oeste Capital 93,3 FM estará no ar a partir das 17h50 com informações do confronto. Já a Rádio Super Condá 610 AM inicia a transmissão as 18h. O Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook. 

Arbitragem: O árbitro principal é Rodolpho Toski Marques (FIFA – PR), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA – PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF – PR). 

Apodi marcou o gol da vitória da Chape sobre o Grêmio por 3 a 2, em 2015 (Reprodução SporTV)