Titulares são poupados de trabalho com bola, e Emerson Cris não define Chape para encarar a Ponte Preta

Artur Moraes e Emerson Cris se desentenderam. Goleiro deixou o treino mais cedo.

Wellington Paulista, Arthur Caíke e Cristian Penilla também correram ao redor do gramado (Mateus Montemezzo)


O que seria um treino sem ‘muitas emoções’, já que o time titular realizou somente trabalhos na academia, acabou terminando em um episódio fora do comum para quem acompanha o dia a dia do Clube. Durante o treino dos reservas, em campo reduzido, no Centro de Treinamento da Água Amarela, Emerson Cris e Artur Moraes se desentenderam.

Após um lance em que o goleiro dominou a bola e saiu jogando com os pés, o técnico interino chamou a atenção de Artur Moraes, que acabou respondendo a Emerson Cris. Logo em seguida, um dos goleiros da base assumiu a posição de Artur Moraes no treinamento. O goleiro deixou o gramado do CT com o semblante fechado, antes do término do treinamento. 

Leia mais: Chape promove ação com escolar para lotar a Arena Condá

Em entrevista coletiva, Emerson Cris falou sobre o episódio. “É uma coisa natural de treino. Nós temos 30, 40 jogadores, isso sempre acontece. É normal. Não adianta você querer polemizar. Existe uma troca de informação a todo momento. Isso mostra que todo mundo está integrado, só pensando no jogo contra a Ponte Preta”, explicou o interino.

O treino

Apenas os reservas participaram do treino com bola no gramado do CT da Água Amarela. O grupo realizou uma atividade de campo reduzido. Já os atletas que enfrentaram o Flamengo na última quarta-feira participaram apenas de um treino regenerativo, na academia do CT.

Desfalques

Para o jogo do próximo domingo (24), diante da Ponte Preta, a Chape não terá o zagueiro Douglas Grolli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O provável substituto é Douglas, que deverá fazer sua estreia com a camisa do Verdão. Já o volante Hector Canteros, diagnosticado com lesão de grau 2 na coxa esquerda, segue realizando tratamento médico e está vetado da partida. 

Novidades

A novidade do treino foi a presença de Túlio de Melo. Recuperado de dores no quadril, o centroavante ficou fora dos últimos dois jogos da Chape por conta do problema. Ele vira opção no ataque para enfrentar a Ponte Preta. Amaral, Zeballos e Elicarlos, que estão em fase de transição, também participaram do treino. O time titular deverá ser definido somente neste sábado, na última atividade da equipe antes de enfrentar a Macaca.

Leia mais: “Emerson Cris continua prestigiado por todos”, garante Maninho