Técnico Caio Júnior completaria 53 anos nesta sexta-feira - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Técnico Caio Júnior completaria 53 anos nesta sexta-feira

Profissional foi Campeão da Copa Sul-Americana pelo Verdão em 2016; Descubra um pouco da sua história

Nesta sexta-feira (8), o técnico Campeão da Copa Sul-Americana pela Chapecoense em 2016, Caio Júnior completaria 53 anos. Ele foi uma das 71 vítimas do trágico acidente que levava a delegação verde e branca, para a final da competição contra o Atlético Nacional, na Colômbia.

Foto: Cleberson Silva / Chapecoense

Luiz Carlos Sarolli, Caio Júnior era natural de Cascavel (PR). Ele iniciou a carreira no futebol, no Grêmio, de Porto Alegre, em 1985 como jogador.  Ele também fez sucesso em Portugal, onde jogou em três times: Vitória de Guimarães, Estrela da Amadora e Belensenses. Caio Júnior ainda atuou pelo Internacional (RS), CSA (AL), Novo Hamburgo (RS), Paraná (PR), XV de Piracicaba (SP), Paulista (SP), Iraty (PR) e Rio Branco (SP), quando pendurou as chuteiras em 1999.

Caio Júnior no Grêmio, na Década de 1980

No ano de 2000, Caio Júnior se lançou como treinador, no Paraná. Mas foi no ano de 2005 que o profissional apareceu para o Brasil. Ele comandava o modesto Cianorte (PR), quando derrotou por três a zero, o poderoso Corinthians, pela Copa do Brasil daquele ano. O time paulista era bancado pela MSI e tinha jogadores como Carlos Tevez, Nilmar, Mascherano e Carlos Alberto. Em 2006 voltou ao Paraná e levou o clube a inédita disputa da Copa Libertadores da América.

Caio Júnior em 2005, técnico do Cianorte (PR)
Foto: Nelson Almeida/Lancepress!)

O auge de sua carreira, Caio Júnior viveu na Chapecoense, onde conseguiu levar o clube até a inédita final da Copa Sul-Americana de 2016. O trágico acidente com o avião do clube interrompeu a carreira do ainda jovem treinador.

Caio Júnior está marcado na história verde e branca como o técnico do primeiro título internacional da Chapecoense.