Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Pacheco não enfrenta o Sport – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno Pacheco não enfrenta o Sport

Alan Ruschel e Roberto são as opções para a lateral-esquerda

Bruno Pacheco foi titular em 28 jogos no Brasileirão deste ano (Sirli Freitas)


A derrota por 2 a 0 para o Grêmio colocou toda a pressão da temporada na partida desta quinta-feira (22), às 21h, na Arena Condá, diante do Sport Recife. O adversário da Chape, além de tudo, é rival direto na luta contra a zona de rebaixamento. E o técnico Claudinei Oliveira iniciou a semana de treinos com um problema: não terá em campo o seu principal lateral, Bruno Pacheco.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Bruno terá que cumprir uma rodada de suspensão. Ele é o principal jogador do Verdão no quesito ‘desarmes’. De acordo com o Footstats, site especializado em estatísticas, Bruno soma 85 roubada de bola na competição, contabilizado nos 28 jogos que esteve em campo. A média é de três por partida, um dos 15 melhores números da Série A.

Leia mais: Decisão contra o Sport terá ingressos a R$ 10

Claudinei terá dois treinamentos para decidir o substituto da posição. Alan Ruschel, que já fez a função, lidera a corrida pela vaga. Ele já fez a função como titular na derrota por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, pela 19ª rodada. A outra opção é Roberto. Dispensado do Londrina no primeiro semestre deste ano por ‘deficiência técnica’, teve uma sequência de oportunidades com Guto Ferreira, mas não foi o suficiente para convencer a comissão técnica da época.

Programação

O grupo reserva da Chape se apresentou hoje para o primeiro da semana. Mais duas atividades serão realizadas até o jogo de quinta-feira. Amanhã, o elenco se apresenta às 16h, na Água Amarela. A tendência é de que Claudinei monte a equipe titular no treino de quarta, também à tarde, que deve acontecer na Arena Condá com portões fechados.

*Informações do repórter Mateus Montemezzo.

Comentários do Facebook