STJD aceita pedido de efeito suspensivo e Eutrópio comanda a Chape diante do Sport - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

STJD aceita pedido de efeito suspensivo e Eutrópio comanda a Chape diante do Sport

Novo treinador do Verdão fará hoje a sua estreia oficial no comando da equipe. No último domingo (09), Eutrópio não esteve na beira do gramado por conta de problemas de documentação

A Chapecoense terá um reforço importante fora dos gramados para o jogo desta noite, contra o Sport Recife. O técnico Vinícius Eutrópio, que foi punido com dois jogos de suspensão por um episódio ocorrido quando ainda treinava o Santa Cruz, comandará o Verdão na beira do gramado. 

Leia mais: Chape negocia com Júlio César, atacante do Oeste-SP

Na tarde de ontem (12), o Departamento Jurídico do Clube protocolou um pedido de efeito suspensivo para o treinador. O resultado foi confirmado hoje à tarde pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

“O pedido foi concedido, suspendendo a condenação de duas partidas de suspensão que havia dado ao treinador. Como o contrato dele foi registrado no BID da CBF ontem, ele está apto a participar da partida hoje”, afirmou o advogado Marcelo Amoretty.

Leia mais: Vinícius Eutrópio é punido pelo STJD

Com isso, até que haja um novo julgamento para o caso, o técnico Vinícius Eutrópio está regularizado para comandar a Chape na beira do gramado. Esta será a estreia oficial do treinador no Clube catarinense. No último domingo (09), quem comandou a equipe foi o técnico interino Emerson Cris, já que o nome do novo treinador não havia sido regularizado no BID. 

Sport e Chapecoense se enfrentam hoje, às 19h30, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela 13ª rodada da Série A. 

Eutrópio orienta o lateral-direito Apodi, durante treino realizado no CT da Barra Funda, em São Paulo (Sirli Freitas)