Semana de fundamental importância para a Chape - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Semana de fundamental importância para a Chape

Muito questionado internamente, Guto Ferreira terá quatro dias para reorganizar o Verdão e somar pontos contra o Atlético-MG.

Guto terá a chance de iniciar uma retomada no Brasileirão com a Chape (Sirli Freitas)


A derrota para o Ceará por 3 a 1 abalou as estruturas da Chape. No fim da tarde de ontem (1º), uma reunião do Conselho Gestor do Verdão se reuniu para debater a permanência de Guto Ferreira. Após muita discussão – e pontos de vista diferentes – a diretoria decidiu manter o treinador no comando da equipe. Pelo menos até o confronto do próximo sábado, ás 16h, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Por isso, a semana será decisiva para a retomada do Verdão. Uma derrota para o Galo poderá causar mudanças internas importantes. Entre elas, por exemplo, a possível saída de Guto, e até alterações em outros departamentos dentro da instituição. Além disso, na próxima segunda-feira (08), o Conselho Deliberativo passará por eleições, que podem causar mais discussões internas e o consequente enfraquecimento – ou fortalecimento – da atual gestão, dependendo de qual chapa será eleita.

Dentro de campo, o Verdão se reapresenta hoje à tarde, às 15h30, na Água Amarela. Guto terá quatro dias para organizar o time que enfrenta o Atlético-MG. O treinador não poderá contar com Canteros, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Márcio Araújo passará por exames médicos para saber se terá condições de entrar em campo. Certo é que a semana será extremamente fundamental para as pretensões da Chape dentro de fora das quatro linhas. E isto está ligado diretamente com o resultado do jogo deste final de semana.

*Por Mateus Montemezzo. 

Comentários do Facebook