Sem Bruno Aguiar, Chape encaminha contratação do zagueiro Douglas, do São Paulo - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Sem Bruno Aguiar, Chape encaminha contratação do zagueiro Douglas, do São Paulo

.

Negociação já está adiantada. Verdão tem até sexta-feira (08) para inscrever o atleta no Brasileirão, data que se encerram as inscrições

Douglas chegou ao São Paulo em agosto de 2016, mas perdeu espaço ao longo desta temporada (SPFC)


A Chapecoense encaminha a contratação do zagueiro Douglas, de 27 anos, que estava no São Paulo. O jogador deve assinar contrato de empréstimo até maio de 2018. Conforme o site Isto É, o jogador foi liberado dos treinos no CT da Barra Funda, onde apareceu para buscar seus pertences e se despedir dos colegas.

O zagueiro vinha sendo pouco aproveitado no São Paulo, mesmo antes da chegada de Dorival Junior. Sua última aparição no Campeonato Brasileiro foi na 6ª rodada, na derrota para o Corinthians. Com a chegada de Aderllan e Bruno Alves, perdeu ainda mais espaço, passando a ser a última escolha do treinador para a defesa tricolor.

Douglas não era o ‘Plano A’ da Chape para a posição. Bruno Aguiar, do Goiás, chegou perto de selar um acordo com o time catarinense. Entretanto, a nova direção do Clube Esmeraldino decidiu segurar o atleta para a disputa da Série B. 

Carreira

Douglas, de 27 anos, foi revelado pelo Juventude, em 2008. Atuou pelo América-RN, em 2010, e iniciou uma passagem de três anos no Vasco. Defendeu o Dnipro, da Ucrânia, entre 2013 e 2016, antes de voltar ao Brasil para vestir a camisa são-paulina.