Saiba tudo sobre o confronto entre Sport e Chapecoense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Saiba tudo sobre o confronto entre Sport e Chapecoense

Equipes se enfrentam hoje à noite, na Arena Pernambuco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Sport e Chapecoense vivem momentos distintos na temporada. Enquanto a equipe pernambucana acumula uma série de quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o Verdão não vence há cinco rodadas. Em 15 pontos disputados, sendo 9 deles na Arena Condá, o time catarinense somou apenas dois. O duelo entre Leão e Índio inicia às 19h30 na Arena Pernambuco.

A Chapecoense, de Vinícius Eutrópio

A Chapecoense terá um reforço importante na beira do gramado. Trata-se do técnico Vinícius Eutrópio, que irá estrear no comando da equipe. Ele havia sido punido por dois jogos por um episódio que aconteceu quando ainda treinada o Santa Cruz, mas o departamento jurídico do Clube catarinense conseguiu um pedido de efeito suspensivo no STJD. Com isso, o treinador está apto a participar das partidas até que haja um novo julgamento. Dentro de campo, a principal ausência é o atacante Rossi. O atleta foi vendido ao futebol chinês por € 3,4 milhões e não fará mais parte do elenco do Verdão. A tendência é de que Eutrópio repita a mesma escalação que iniciou o jogo contra o Atlético-PR, no último domingo (09), com Seijas aberto pelo lado direito de ataque. 

O Sport, de Vanderlei Luxemburgo

Há uma grande dúvida no time do Sport. O meia Diego Souza voltou aos treinos na quarta-feira e está à disposição de Luxemburgo para a partida. Como perdeu muitas movimentações e, em sua ausência, o time ganhou por 3 a 0 do Coritiba, a volta dele para o time titular é uma incógnita. Se ele entrar, alguns jogadores surgem como possíveis substituídos: Everton Felipe e Sander são os mais cotados para sair (caso Luxa queira mudar). Se Sander for o escolhido, o time passará por mudanças em cascata. Mena voltaria à lateral-esquerdo e Everton Retornaria para a ponta – de modo a acomodar Diego Souza como meia. A tendência, no entanto, é de manutenção. A maior possibilidade é que Diego comece como reserva.

Serviço de jogo: Sport x Chapecoense

Competição: 13ª rodada do Brasileirão Série A.

Quando: Quinta-feira, 13 de julho.  

Horário: 19h30 (de Brasília).

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata. 

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Mineiro, Lucas Marques; Seijas (Lourency), Wellington Paulista e Arthur Caíke.

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez, Sander (Diego Souza); Rithely, Patrick (Rodrigo), Everton Felipe; Mena, Osvaldo, André. 

Arbitragem: O árbitro principal é Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (CBF-ES) e Vanderson Antonio Zanotti (CBF-ES).

Transmissão: A Rádio Oeste Capital 93,3 FM estará no ar a partir das 17h50 com informações do confronto. Já o Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook.