Saiba tudo sobre Chapecoense e Botafogo

Equipes duelam hoje, às 16h, na Arena Condá, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Hyoran marcou o primeiro gol da Chape na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no dia 24 de julho de 2016 (ESPN/Reprodução)


A Chapecoense entra em campo em busca da sua quinta vitória na Série A. Depois de suas derrotas consecutivas, o time do técnico Vagner Mancini voltou a vencer na última quarta-feira (14), por 2 a 1, diante do Vasco da Gama. Já o Botafogo chega à Chapecó com uma série de quatro jogos sem triunfos na competição. Na última rodada, conquistou um empate com sabor de derrota em Salvador. O time carioca abriu 2 a 0 com gols de Bruno Silva, ex-Chape, na primeira etapa, mas viu o Vitória reagir no segundo tempo, e o jogo terminou 2 a 2. Catarinenses e cariocas entram em campo a partir das 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense, de Vagner Mancini

O terceiro melhor ataque da competição, com 13 gols marcados, terá um desfalque. O atacante Rossi tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e irá cumprir suspensão automática. O provável substituto é Osman, que apesar de reserva, entrou em seis dois sete jogos da Chapecoense na Série A. Mancini não descartou a entrada de Niltinho, atacante pelas beiradas do gramado, ou do centroavante Túlio de Melo. Caso escolha esta última opção, Wellington Paulista faria a função de Rossi, aberto pelo lado direito de ataque. Esta deverá ser a única alteração da equipe, já que o treinador tem todo o restante dos titulares à disposição. Luiz Otávio e Reinaldo, poupados do treino de sexta-feira (16) por conta de dores, participaram normalmente da atividade de ontem e devem atuar normalmente. 

O Botafogo, de Jair Ventura

Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, Jair Ventura deve repetir o time. O Botafogo vai a campo neste domingo (18) com a mesma equipe que empatou com o Vitória, na última quarta-feira (14). Apesar de ter Montillo à disposição, o argentino deve começar no banco de reservas mais uma vez. Ele ainda busca a melhor forma física após ficar mais de dois meses parado. João Paulo fará o papel de armador. A novidade fica por conta de Guilherme. Recuperado de lesão muscular, o atacante fica como opção para o segundo tempo. Já o meio-campo Camilo, ex-Chapecoense, foi liberado do Departamento Médico esta semana, mas não foi relacionado para a partida.

Serviço de jogo: Ponte Preta x Chapecoense

Competição: 8ª rodada do Brasileirão Série A.

Horário: 16h (de Brasília).

Local: Arena Condá, Chapecó. 

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo; Andrei Girotto, Luiz Antônio e Seijas; Osman, Wellington Paulista e Arthur Caíque.

Provável Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Carli, Igor Rabello, Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Roger. 

Transmissão: A Rádio Oeste Capital 93,3 FM estará no ar a partir das 15h30 com informações do confronto. Já o Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook.

Arbitragem: O árbitro principal é Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP) apita o jogo, auxiliado por Anderson Coelho (SP) e Bruno Rizo (SP).