Rui Costa confirma venda de Girotto para o futebol francês - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Rui Costa confirma venda de Girotto para o futebol francês

Ex-volante da Chape assina contrato de quatro temporadas com o Football Club de Nantes. Diretor-executivo do Verdão garante que substituto para a posição já está encaminhado

A venda do volante Andrei Girotto para o Nantes, da França, foi pauta do pronunciamento do diretor-executivo Rui Costa, na tarde de hoje. O dirigente acompanha a delegação da Chape em Barcelona, na Espanha. 

“O Girotto tinha contrato conosco até o final do ano, com nenhuma cláusula de saída. Nós tivemos o cuidado de fazer o contrato que viabilizasse a presença dele até o final do ano. Ocorre que ele recebeu uma proposta do exterior, de um clube francês, e que segundo ele é uma proposta de quatro anos, com valores absolutamente irrecusáveis. Valores esses que nós não teríamos como cumprir, sequer chegar perto da quantia oferecida a ele”, afirmou Rui Costa.

Leia mais: Andrei Girotto é vendido ao Nantes, da França

Ainda de acordo com o diretor-executivo do Verdão, o departamento de futebol, juntamente com o presidente Plínio David de Nês, pediu para que o jogador permanecesse em Chapecó até o fim do ano. O convite foi recusado por Girotto. “Ele se posicionou dizendo que não queria mais ficar. Que era importante sair, era a independência financeira dele. E a partir de uma negociação que nós fizemos, conseguimos garantir um retorno financeiro muito importante”, explicou o dirigente. 

Embora o valor não tenha sido confirmado, a Chape deverá receber cerca de R$ 1,5 milhão pela transação. Andrei Girotto pertencia ao Tombense (MG), do empresário Eduardo Uram, e estava emprestado ao Verdão até o fim desta temporada. “Nos já temos encaminhada a reposição do Girotto. Estamos sempre preparados para isso”, concluiu Rui Costa. Até a tarde de hoje, nenhum nome havia sido confirmado pelo departamento de futebol do Verdão.

Andrei Girotto, de colete laranja, deixa a Chape para jogar no futebol francês (Sirli Freitas)