Reforços da Chape aguardam o BID para estrearem

Processo de inscrição dos equatorianos Cristian Penilla e Fernando Guerrero na FIFA TMS já está concluída. Janela internacional fecha hoje, mas não atrapalha concretização das transferências

A janela internacional de transferências, que abriu caminho para o atacante Rossi ser vendido ao futebol Chinês, fecha à meia-noite desta quinta-feira (20). Por outro lado, a Chapecoense agiu e rápido, e na mesma rota, também fora do país, anunciou a contratação de dois estrangeiros: o atacante Cristian Penilla e o meia Fernando Guerrero

Ambos estão treinando com o restante do elenco desde a última segunda-feira (17) e aguardam o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ficarem à disposição do técnico Vinícius Eutrópio. A burocracia de uma transferência internacional impede a regularização imediata dos atletas. Mesmo que o nome dos gringos não seja publicado no BID até a noite de hoje, o processo de inscrição dos atletas no FIFA Transfer Matching System (TMS) está concluída, o que impede qualquer tipo de problema em relação a transferência de ambos.

Leia mais: Eutrópio define lista de convocados para o jogo contra o Vitória

Outros dois jogadores também aguardam a regularização. Havia uma expectativa de que o atacante Júlio César e o lateral-esquerdo Roberto pudesse estar disponíveis para os jogos desta semana. Entretanto, de acordo com o Clube, algumas questões contratuais atrapalharam a regularização dos reforços. A tendência é que e breve os atletas estejam à disposição da comissão técnica.

Mesmo que qualquer um dos quatro nomes sejam publicados no BID até esta sexta-feira (21), a lista de relacionados para o jogo em Salvador já está definida. Com isso, nenhum dos atletas viajaria de última hora para enfrentar o Vitória.

Leia mais: Chape anuncia a contratação de Rogério Maia, novo preparador de goleiros

Roberto e Júlio César treinam no CT da Água Amarela, sob comando do preparador físico Marquinhos Cézar. À esquerda, Penilla e Guerrero aguardam orientações (Mateus Montemezzo)