Quebrando o tabu: Chape enfrenta Santos em busca do primeiro ponto na Vila Belmiro - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Quebrando o tabu: Chape enfrenta Santos em busca do primeiro ponto na Vila Belmiro

Equipes se enfrentam hoje, às 19h30, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Verdão terá dois desfalques para encarar o Peixe

Alívio. Esse é o sentimento da Chapecoense após a vitória diante por 2 a 0 diante do São Paulo, no último domingo (16). A equipe conseguiu aumentar a diferença da zona de rebaixamento para cinco pontos e respira com tranquilidade para encarar Santos e Vitória fora de casa. O primeiro duelo acontece hoje à noite, às 19h30, no litoral paulista. O Verdão tentará quebrar uma escrita que perdura desde o acesso à Série A, em 2014: jamais somou um ponto sequer jogando na Vila Belmiro. Em três jogos, foram nove gols sofridos e três derrotas. Pelo histórico desfavorável e pela fase positiva do adversário, que não perde há quatro jogos no Brasileiro, o empate será considerado um bom resultado para o Clube catarinense. 

Copete comemora um dos gols do Santos na vitória por 3 a 0 sobre a Chape, no ano passado (Reprodução SporTV)


A Chapecoense, de Vinícius Eutrópio

O Índio conta com o retorno de três jogadores para encarar o Santos. Wellington Paulista, Arthur Caíke e Victor Ramos voltam a ficar à disposição da comissão técnica. Por outro lado, Andrei Girotto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Reinaldo, punido pelo STJD, são os desfalques. A tendência é de que Eutrópio inicie com Fabrício Bruno e Douglas Grolli na zaga. Lucas Mineiro é o substituto natural de Girotto. Dessa forma, Arthur Caíque poderá fazer a função de ‘falso 9’. Caso não opte por Mineiro, o treinador poderá formar um trio de ataque com Caíke, Seijas e um centroavante: Wellington Paulista ou Túlio de Melo.

O Santos, de Levir Culpi

O Peixe tem alguns desfalques para encarar o Verdão. Daniel Guedes e Bruno Henrique estão suspensos. Já Victor Ferraz segue fora por causa de dores no joelho esquerdo. Matheus Ribeiro, na lateral direita, e Thiago Ribeiro, no ataque, deverão ganhar oportunidade na equipe titular. Sem Renato, com lesão muscular, e Thiago Maia, negociado com o Lille, da França, Levir ainda não decidiu o companheiro de Yuri entre os volantes. Leandro Donizete foi titular contra o Vasco, porém, não agradou e acabou substituído por Alison no intervalo.

Serviço de jogo: Santos x Chapecoense

Competição: 15ª rodada do Brasileirão Série A.

Data: Quarta-feira, 19 de julho.

Horário: 19h30 (de Brasília).

Local: Vila Belmiro, Santos, São Paulo. 

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno (Victor Ramos) e Diego Renan; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro (Túlio ou Wellington Paulista), Lucas Marques e Luiz Antônio; Seijas e Arthur Caíke. 

Provável Santos: Vanderlei; Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Alison (Leandro Donizete), Yuri e Lucas Lima; Copete, Thiago Ribeiro e Kayke.

Transmissão: A Rádio Oeste Capital 93,3 FM está presente em Santos desde a noite desta terça-feira. O programa ‘Golaço’ estará no ar a partir das 17h50 com informações do confronto. Já o Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook.

Arbitragem: O árbitro principal é Dewson Fernando Freitas da Silva (CBF-PA), auxiliado por Helcio Araujo Neves (CBF-PA) e Jose Ricardo Guimarães Coimbra (CBF-PA).