O Brasileirão voltou! Na luta contra o Z-4, Chape quer manter bom momento diante do Botafogo

Saiba as principais informações da partida, válida pela 27ª rodada da Série A e agendada para as 19h30 no Engenhão.

Após o recesso de dez dias por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro está de volta. E o Verdão entra em campo na noite de hoje, às 19h30, no Engenhão, Rio de Janeiro. O confronto contra o Botafogo marca a abertura 27ª rodada da Série A. A Chape que não perde há três jogos na competição, quer manter o bom momento sob o comando do interino Emerson Cris para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Já o Botafogo luta por uma vaga direta na Libertadores 2018.

O Botafogo, de Jair Ventura

Após a derrota de virada para o Vitória no Nilton Santos, o Botafogo não quer decepcionar novamente a torcida em casa. Até por isso a ordem é vencer. Jair Ventura terá o desfalque de Valencia, suspenso. A dúvida é no gol. Gatito está com a seleção paraguaia, mas o Botafogo trabalha a logística para tê-lo em campo. Substituto natural, Jefferson está com amidalite e é dúvida. Helton Leite é opção.

Provável Botafogo: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Bruno Silva e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner. 

A Chapecoense, de Emerson Cris

A delegação verde e branca chegou ao Rio de Janeiro na noite de ontem. Emerson Cris não faz mistério para encarar o Fogão. O comandante definiu o time titular no início desta semana. A única ausência é Arthur Caíke, vetado da viagem por conta de amidalite (dor de garganta). Em relação aos últimos jogos, as novidades ficam por conta de Canteros, recuperado de lesão muscular, e Túlio de Melo. 

Provável Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Hector Canteros e Alan Ruschel; Wellington Paulista e Túlio de Melo. 

Serviço de jogo: Botafogo x Chapecoense

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), Rio de Janeiro
Data: Quarta-feira, 11 de outubro
Horário: 19h30 (de Brasília)
Validade: 27ª rodada do Brasileirão Série A

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS) apita o jogo, auxiliado por Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS).

No primeiro turno, Pimpão (na foto) marcou o segundo gol do jogo na vitória dos cariocas por 2 a 0 diante da Chape (Estadão Conteúdo)