OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPENo final, Chape leva a virada e continua na zona de rebaixamento

No final, Chape leva a virada e continua na zona de rebaixamento

A bola voltou a rolar em gramados chapecoenses pela Séria A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), a Chapecoense perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1 na Arena Condá, em Chapecó. O gol do Verdão foi marcado por Everaldo. Iago Maidana e Vinicius marcaram para os mineiros. Com a derrota a Chape continua na zona de rebaixamento.

- Continua após o anúncio -

Na zona de rebaixamento, a Chapecoense entrou no gramado da Arena Condá pressionada pela vitória, mas isso não abalou os jogadores, que já na primeira oportunidade da partida abriram o placar. Eduardo avançou pela direita e cruzou na área para Everaldo, o artilheiro bem posicionado cabeceou e marcou para a Chape.


Foto: Reprodução/Premiere

Logo depois de abrir o placar, o Verdão teve uma nova chance. Aos 2’, em uma cobrança de falta, Camilo acertou a rede pelo lado de fora. Também na bola parada, o Galo Mineiro chegou pela primeira vez. Aos 10’, Otero cobrou uma falta direto para o gol, mas a bola passou por cima do gol de Tiepo.

- Continua após o anúncio -

A grande chance na primeira etapa do Atlético Mineiro foi aos 15’, depois de uma troca de passes, Vinícius invadiu a área e chutou cruzado, Tiepo faz bela defesa, no rebote Ricardo Oliveira tenta o chute, mas o goleiro do Verdão fica com a bola.

A Chape conseguia controlar bem a partida. O Atlético não assustava a Chape e só conseguia chegar em bola parada. O Verdão bem compactado chegava nos contra ataques, em um deles, aos 23’, Alan Ruschel recebeu na direita e dentro da área chutou com a perna que não é a boa, a bola subiu e foi longe do gol. No lance seguinte, em mais uma bola parada do Galo Mineiro, Otero arriscou de longe e obrigou Tiepo a defender em dois tempos.


Foto: Reprodução/Premiere

O clube de Minas Gerais tinha mais a posse de bola, mas não transformava isso em chances reais. Sem infiltração pelas laterais ou meio-campo, o Atlético apostava nas bolas paradas. Aos 34’ Otero cobrou o escanteio na segunda trave, Ricardo Oliveira conseguiu ganhar no alto da zaga e cabeceou, mas a bola passou do lado da trave do goleiro Tiepo.

O primeiro tempo terminou sem sustos para a Chapecoense. O gol logo na primeira jogada da partida deu tranquilidade para o time de Ney Franco jogar nesta primeira etapa.

Se na primeira etapa quem assustou e marcou logo no inicio foi a Chapecoense, no segundo tempo o Atlético começou com tudo. Em duas oportunidades os mineiros quase empataram a partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Otero cobrou escanteio, o zagueiro Maidana subiu e cabeceou, a bola explodiu no travessão. Na sequência, após boa jogada pela direita, Jair cruzou na área, Ricardo Oliveira arrumou para Otero que chutou, Tiepo fez ótima defesa.


Foto: Reprodução/Premiere

O segundo tempo era todo do Atlético Mineiro, a Chape marcava, mas não conseguia sair para atacar. Aos 10’, Eduardo enfiou uma bela bola para Arthur Gomes, na hora do chute a zaga chegou junto e o atacante bateu para fora. Em uma nova chance, aos 14’, Arthur Gomes novamente fez boa jogada no ataque e cruzou, Alan Ruschel dividiu com a zaga, mas a bola sobra fácil para o goleiro Cleiton.

Aos 22’, Maicon foi acionado dentro da área e chutou forte. A bola pegou no braço de Douglas e foi para fora. Os jogadores do Atlético reclamaram pênalti e o árbitro foi ver o VAR. Com um pouco de demora, Marcelo Aparecido marcou a penalidade. Aos 26’, Ricardo Oliveira foi para a bola e cobrou, Tiepo saltou e pegou a cobrança para a Chapecoense.


Foto: Reprodução/Premiere

E de tanto insistir, o Atlético Mineiro conseguiu o empate. Após mais uma cobrança de falta de Otero, aos 34’, Tiepo fez a defesa, no rebote, Maicon cruzou rasteiro para dentro da pequena, a zaga da Chape não acompanhou e o zagueiro Iago Maidana só completou para as redes.

Quase no fim do jogo a Chape marcou novamente. Aos 40’, em uma bola aérea, a zaga mineira afastou parcialmente, no rebote Everaldo conseguiu o chute e obrigou o goleiro Cleiton a fazer uma linda defesa. Na sequência, o Verdão cobrou um escanteio, o volante Augusto finalizou e novamente o goleiro do Galo fez boa defesa.

Aos 42’, o VAR entrou novamente em jogo, desta vez no ataque da Chape. Everaldo finalizou e a bola bateu na mão de Leonardo Silva dentro da área. O árbitro foi checar no monitor e desta vez não marcou nada.

No final de jogo a Chape começou uma pressão na zaga do Atlético. Aos 48’, após um contra ataque, Arthur Gomes entregou para Diego Torres que na entrada da área chutou colocado, a bola passou perto do gol do Galo.

Se a Chape marcou logo no primeiro lance do jogo, o Atlético marcou no último ataque da partida. Aos 53’, Ricardo Oliveira faz a parede e a bola ficou com Vinicius, ele dominou e bateu na saída de Tiepo. Final de jogo, no final da partida, a Chapecoense leva a virada na Arena Condá.


Foto: Reprodução/Premiere

Com a derrota, a Chape caiu para a 18ª posição, oito pontos. Já o Atlético, com a vitória subiu para os 19 pontos na quarta colocação. O Verdão volta a campo na segunda-feira (22), contra o São Paulo no Morumbi, em São Paulo (SP).

Ficha Técnica

Chapecoense x Atlético Mineiro

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)                        

 Data: 14 de julho de 2019, Domingo
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) Bruno Salgado Rizo (SP)                                                                          

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Chapecoense:  Tiepo 98; Eduardo 2, Gum 3, Douglas 23 e Bruno Pacheco 21; Márcio Araújo 8, , Campanharo 10 (Aylon 18), Alan Ruschel 28 (Diego Torres 12) e Camilo 88 (Augusto 20);  Arthur Gomes e Everaldo 77. Técnico: Ney Franco

Atlético Mineiro: Cleiton 40; Guga 98, Leonardo Silva 4, Iago Maidana 19 e Lucas Hernández 28; Ramón Martinez 5 (Papagaio 99), Jair 88, Geuvânio 49 (Maicon 11), Vinicius 29 e Otero 80 (Bruninho 43); Ricardo Oliveira 9. Técnico: Rodrigo Santana

Cartão Amarelo: Leonardo Silva (CAM), Alan Ruschel (CHA), Vinicius (CAM), Eduardo (CHA), Douglas (CHA), Lucas Hernández (CAM), Iago Maidana (CAM)

Gol: Everaldo 77 (CHA), Iago Maidana (CAM) e Vinicius (CAM).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se