No Ceará, Chape tenta sair da zona de rebaixamento

Verdão enfrenta o Vovô no Castelão a partir das 19h

Arthur Caíke marcou um dos gols da Chape no primeiro turno. Verdão venceu por 2 a 0 (Sirli Freitas)


A Chape entra em campo neste domingo (30), às 19h, contra o Ceará. A partida acontecerá no Castelão e é válida pela 27ª rodada do Brasileirão 2018. Com apenas 28 pontos somados, o Verdão precisa de uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Já o time cearense vem logo atrás, na 18º posição, com 27 pontos.

Durante a semana, o técnico Guto Ferreira promoveu o retorno do zagueiro Rafael Thyere e do meia Doffo ao time titular. Os dois cumpriram suspensão automática diante do Fluminense. Com isso, a provável escalação da Chape conta com: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo e Diego Torres; Doffo, Leandro Pereira e Victor Andrade.

O Ceará não poderá contar com o zagueiro Tiago Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é de que Valdo entre na sua posição. Assim, o time comandado por Lisca “Doido” deverá entrar em campo com a seguinte formação: Éverson; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Juninho Quixadá; Leandro Carvalho, Calyson e Arthur.

A partida é considerada decisiva para a Chape, que terá a chance de chegar a 14ª posição em caso de vitória. Esta será o 14º jogo fora de Chapecó do Verdão. Até o momento, foram 8 derrotas e 5 empates. O aproveitamento é de apenas 12%.