Nathan deixa a Chape para jogar na Europa

Zagueiro foi negociado pelo Palmeiras, Clube dono de seus direitos econômicos, e irá atuar no futebol Europeu. Nathan estava na Chapecoense por empréstimo, onde atuou em 24 partidas e marcou um gol

O zagueiro Nathan Pelae, de 22 anos, não faz mais parte do elenco da Chapecoense. Na manhã desta terça-feira (25), a assessoria de comunicação do Clube informou sobre a sua saída. “O zagueiro Nathan está rescindindo seu contrato com a Chapecoense. O atleta, que pertence ao Palmeiras, foi negociado com um Clube Europeu”, diz o comunicado.

No período de oito meses, Nathan vestiu a camisa do Verdão em 24 jogos. Titular em boa parte do Catarinense, o zagueiro não conseguiu repetir as boas atuações do início da temporada e perdeu espaço no elenco. Em julho, teve sua sequência interrompida após sofrer uma lesão no ligamento do tornozelo direito, que o tirou dos gramados por um mês.

O jogador deixou sua marca no confronto contra o Almirante Barroso, pela 2ª rodada do returno do Catarinense, em Itajaí. Na oportunidade, a Chape venceu o jogo por 3 a 2 em uma virada emocionante. O novo Clube de Nathan ainda não foi revelado. 

João Pedro e Nathan, ambos jogadores do Palmeiras emprestados a Chapecoense, durante treino no CT da Água Amarela (Sirli Freitas)