Na estreia de Eutrópio, Chape encara Atlético-PR na Arena Condá - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Na estreia de Eutrópio, Chape encara Atlético-PR na Arena Condá

Confira todas as informações sobre o duelo que inicia as 11h deste domingo (09)

Chapecoense e Atlético-PR vivem momentos semelhantes na temporada. Enquanto o Verdão do Oeste acumula uma série negativa de quatro jogos sem vitórias na Série A, o time paranaense perdeu em casa para o Santos, no meio de semana, no confronto de ida das oitavas da Libertadores. A pressão por bons resultados é o reflexo da posição das equipes na tabela do Brasileirão: Chape e Atlético somam 14 pontos, somente dois a menos que o Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. 

Leia mais: Confira a lista de relacionados da Chape para o jogo contra o Atlético-PR

A Chapecoense, de Vinícius Eutrópio

A busca pela reação no Brasileirão conta com um reforço importante fora das quatro linhas. Vinícius Eutrópio, apresentado na última sexta-feira (07), fará a sua estreia como o novo treinador da Chape. Ele volta ao Clube após uma passagem de nove meses em 2015. Durante os três treinamentos que comandou durante a semana, Eutrópio manteve a espinha dorsal da equipe montada por Vagner Mancini, com a presença de três volantes. A novidade fica por conta de Seijas, que treinou no ataque, aberto pela ponta direita, e deverá voltar ao time titular. Na zaga, Douglas Grolli forma dupla com Victor Ramos, embora Fabrício Bruno também tenha revezado na posição. O desfalque fica por conta de Rossi. Expulso contra o Fluminense na última rodada, o atacante irá cumprir suspensão automática. 

Leia mais: Apoio da torcida marca último treino da Chape antes de enfrentar o Atlético-PR

O Atlético-PR, de Eduardo Baptista 

Virou a chave no Atlético-PR. Depois de perder para o Santos por 3 a 2, na última quarta-feira (05), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Furacão paranaense volta a se concentrar no Brasileirão. A equipe vem de derrota no campeonato para o Sport, por 1 a 0, fora de casa, e tenta vencer a Chape em Santa Catarina para subir na tabela de classificação. Contabilizando a Copa do Brasil, o Atlético ainda perdeu para o Grêmio, por 4 a 0. Mirando a reação, o time tem a volta do zagueiro Wanderson e pode ter o retorno do lateral-direito Jonathan, que ficou no banco contra o Peixe por conta de uma lesão.

Serviço de jogo: Chapecoense x Atlético-PR

Competição: 12ª rodada do Brasileirão Série A.

Quando: Domingo, 09 de julho. 

Horário: 11h (de Brasília).

Local: Arena Condá, Chapecó, Santa Catarina. 

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Victor Ramos (Fabrício Bruno) e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Mineiro, Lucas Marques; Seijas (Lourency), Wellington Paulista e Arthur Caíke.

Atlético-PR: Weverton; Gustavo Cascardo (Jonathan), Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Douglas Coutinho; Ederson. 

Arbitragem: O árbitro principal é Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN), auxiliado por Flávio Gomes Barroca (CBF-RN) e Vinicius Melo de Lima (CBF-RN). 

Transmissão: A Rádio Oeste Capital 93,3 FM estará no ar a partir das 10h30 com informações do confronto. Já o Portal Clic RDC acompanha os principais lances através da Fan Page no Facebook.

Leia mais: Confira o valor dos ingressos para acompanhar Chapecoense e Atlético-PR na Arena Condá

No último duelo válido pelo Brasileirão, em outubro de 2016, o Atlético-PR venceu a Chape por 3 a 1 em Curitiba (Geraldo Bubniak)