Moisés Gaúcho será o substituto de Andrei Girotto contra a Ponte Preta - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Moisés Gaúcho será o substituto de Andrei Girotto contra a Ponte Preta

Vagner Mancini confirmou que esta deverá ser a única alteração da equipe para o jogo em Campinas (SP). Verdão voltou aos treinos na manhã de hoje

A derrota por 6 a 3 para o Grêmio não irá abalar psicologicamente o grupo de jogadores do Verdão. É o que garantiu o técnico Vagner Mancini após a atividade realizada hoje pela manhã no CT da Água Amarela. “Eu assisti o jogo ontem após a partida, fiz as minhas anotações. Hoje nós já falamos com os atletas. Foram alguns erros que a gente geralmente não comete”, pontuou o treinador. 

Os jogadores que atuaram na partida de ontem fizeram uma atividade regenerativa. Já o restante do elenco encarou o frio no CT da Água Amarela e participou de um coletivo. A única alteração para o jogo deste domingo (11), contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas (SP), é a entrada de Moisés Gaúcho na equipe. Ele será o substituto do volante Andrei Girotto, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e cumprirá suspensão automática.

“Aparentemente os atletas estão aptos a jogar no domingo. A ausência do Girotto faz com que eu promova a entrada do Moisés Gaúcho. Eu troco um volante por outro. Os demais, aparentemente, serão avaliados na questão física. Mas acredito que nenhum terá problema”, confirmou Mancini.

O volante Moisés Gaúcho vinha sendo reserva nos últimos jogos. Emprestado pelo Grêmio à Chapecoense, ele terá a sua quarta chance como titular na temporada, a primeira no Campeonato Brasileiro. Até aqui, Moisés foi titular nos dois jogos contra o Criciúma, pelo Catarinense, e na Primeira Liga, diante do Joinville. O volante também entrou na segunda etapa na vitória emblemática da Chape diante do Lanús, pela Libertadores, na Argentina.

A outra opção para o setor é Lucas Marques, de 22 anos, que participou de alguns jogos na equipe de transição. Amaral, em processo de tratamento pós-cirúrgico, e Moisés Ribeiro, que está passando por um trabalho de fortalecimento na musculatura da coxa direita, seguem entregues ao departamento médico. 

Moisés Gaúcho, à direita, terá a sua quarta chance como titular na temporada (Sirli Freitas)