Mancini: “Temos tudo para reverter no jogo em Chapecó”

Para garantir a classificação no tempo normal, Verdão precisa vencer o Defensa y Justicia por dois gols de diferença. Jogo da volta está marcado para o dia 25 de julho, na Arena Condá

Após a derrota para o Defensa y Justicia por 1 a 0, com gol de Nicolas Stefanelli, o técnico da Chapecoense, Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva no Estádio “Tito” Tomaghello. De acordo com o treinador, o Verdão foi prejudicado pela arbitragem do trio peruano, ao não expulsar o jogador Miranda em uma jogada construída por Rossi e Apodi, ainda na primeira etapa. Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Mancini:

Avaliação da partida

Infelizmente a gente teve que jogar boa parte do jogo com um jogador a menos. Isso dificulta muito por que você acaba perdendo o aspecto ofensivo da equipe. Mas a Chape se defendeu bem, suportou bem as investidas do Defensa e no último lance a gente acabou tomando a gol. Nós lamentamos por ter sido no último lance.

Arbitragem

Lamentamos o critério do árbitro de não expulsar um jogador do Defensa quando ele fez a falta no primeiro tempo sendo o último homem. O atleta da Chapecoense ia em direção ao gol quando o Miranda fez a falta e deveria ser expulso. Ali mudaria o jogo. Nós teríamos um jogador a mais. Enfim, foi a parte inicial de 180 minutos para reverter o placar. 

Leia mais: Verdão altera logística de retorno a Chapecó após derrota na Argentina

Sobre o adversário

Nós esperávamos exatamente isso: um time do Defensa muito ber amado, que põe a bola no chão, que joga, um time que tenta ter a superioridade numérica no setor onde está. Então sabíamos que não seria um jogo fácil, que seria um jogo aguerrido, mas a equipe da Chape soube neutralizar alguns pontos fortes do Defensa e fez um bom jogo. 

O jogo da volta 

No jogo de Chapecó temos tudo para reverter, respeitando a equipe do Defensa. Vimos hoje uma equipe bem montada, mas jogando dentro de casa temos tudo para impor o nosso ritmo de jogo, com intensidade ofensiva, para que a gente possa reverter o placar que foi feito hoje. 

A Chapecoense volta aos treinos amanhã. A atividade no CT da Água Amarela está marcada para as 10 horas da manhã. 

 

Vagner Mancini amarga uma série de quatro derrotas seguidas na temporada (Sirli Freitas)