Mancini avalia substituições, elogia Jandrei e afirma que Chape merecia ter vencido o Corinthians - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Mancini avalia substituições, elogia Jandrei e afirma que Chape merecia ter vencido o Corinthians

Delegação verde e branca ficou em São Paulo após o jogo e já está a caminho de Buenos Aires. Quarta-feira (17) tem duelo contra o Lanús pela Copa Libertadores.

Andrei Girotto foi um dos destaques da Chape na partida de estreia do Brasileirão (Agência Corinthians)


O primeiro ponto da Chape no Campeonato Brasileiro arrancou elogios de Vagner Mancini. Depois do empate em 1 a 1 contra o Corinthians, atual campeão Paulista e com um dos elencos mais caros do país, o treinador do Verdão concedeu entrevista coletiva na Arena Corinthians.

Para Mancini, a Chape foi melhor que os corintianos ao longo dos 90 minutos. “Fico satisfeito em ter visto este desempenho. É o início do Brasileiro, é muito importante somar pontos fora de casa. Esse empate tem que ser muito valorizado”, afirmou.

Uma das novidades da estreia foi a presença do goleiro Jandrei como titular. Ele desbancou o experiente Artur Moraes na disputa pela posição. “O Jandrei entrou numa situação difícil, num jogo fora de casa diante de uma equipe poderosa, e fez um grande jogo. Ele soube esperar o momento dele”, avaliou Mancini.

Na segunda etapa, com o placar já empatado em 1 a 1, o treinador mexeu na equipe. Promoveu as entradas de Osman, Nadson e Nenén, para as saídas de Wellington Paulista, Luiz Antônio e Rossi, respectivamente.

“Eu vi em todos aqueles que entraram no segundo tempo, um time com atitude muito boa, que fez com que o campeão Paulista chutasse duas bolas no primeiro tempo e nenhuma no segundo. A Chape foi dona das ações e merecia ter levado a vitória”, disse o comandante do Verdão.

Jandrei não conseguiu parar o atacante Jô, aos 22 minutos da primeira etapa (Agência Corinthians)


A delegação da Chape ficou em São Paulo neste fim de semana. No fim da tarde de ontem (14), os jogadores que participaram da partida contra o Corinthians fizeram uma atividade regenerativa. O embarque rumo à Buenos Aires aconteceu ás 11h da manhã de hoje (15). A chegada está prevista para as 13h50.

Já o reconhecimento do gramado do Estádio La Fortaleza, do Club Atlético Lanús, acontecerá na tarde de terça-feira (16), às 16h. As duas equipes se enfrentam na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

 

Informações pós-jogo: Corinthians 1 x 1 Chapecoense

Válido: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Local: Arena Corinthians, São Paulo

Gols: Jô (1º T/22 min) e Wellington Paulista (2º T/8 min)

Cartões Amarelos: Fagner e Rodriguinho (Corinthians); Andrei Girotto e Wellington Paulista (Chapecoense)

Público: 31.724 presentes

Renda: R$ 1.477.730,80

Próximo adversário da Chape: Palmeiras, dia 20, 19h, Arena Condá