Lance polêmico no fim do jogo dá título da Copa Suruga ao Urawa Red Diamonds - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Lance polêmico no fim do jogo dá título da Copa Suruga ao Urawa Red Diamonds

Pênalti marcado pelo árbitro sul-coreano Hirai Tetsu, aos 42 minutos da segunda etapa, gerou muitas reclamações de jogadores e dirigentes da Chapecoense. Clube japonês venceu a Chape por 1 a 0

Arthur Caíke disputa bola com o brasileiro Rafael Silva, destaque do Clube japonês (Globo Esporte)


Os torcedores da Chapecoense acordaram cedo na manhã desta terça-feira (15) para acompanhar a decisão da Copa Suruga Bank, realizada no Estádio Saitama 2002, no Japão. Com mudanças pontuais na equipe, promovidas pelo técnico Vinícius Eutrópio, o Verdão teve poucas oportunidades ao longo dos 90 minutos. O Urawa Red Diamonds tentou propor as ações do jogo. Entretanto, a limitação técnica do Clube japonês não permitiu jogadas de maior perigo no ataque.

Aos 42 minutos da segunda etapa, quando a decisão estava encaminhada para as cobranças de penalidade, o árbitro sul-coreano Hirai Tetsu marcou uma falta de Douglas Grolli no atacante Zlatan, dentro da grande área de Jandrei. A decisão polêmica da arbitragem revoltou jogadores e dirigentes da Chape. Depois de muita reclamação, o capitão Abe cobrou o pênalti com categoria e decretou o título da Suruga Bank 2017 para o Urawa Red Diamonds.

Leia mais: Conheça o Urawa Red Diamonds, adversário da Chape na Copa Suruga Bunk

“O Urawa foi melhor no primeiro tempo e nos fomos no segundo. Criamos oportunidades mais claras. Normal seria ir para os pênaltis. Demoramos a nos adaptar ao estilo do Urawa, mas no segundo tempo mudamos o Luiz Antônio e igualamos o jogo”, avaliou o técnico Vinícius Eutrópio.

O Internacional segue como único time brasileiro que venceu a competição, que já está na 10ª edição. Hoje à noite (horário de Brasília), a delegação verde e branca inicia o retorno ao Brasil, onde chega na quinta-feira (17) à tarde em São Paulo. No domingo (20), a Chape encara o Palmeiras pela 21ª rodada do Brasileirão.