Julgamento de Reinaldo no STJD é adiado e lateral enfrenta o Fluminense no Rio

Já na outra lateral, Apodi cumpre suspensão automática e Diego Renan assume a titularidade

A manhã desta sexta-feira (30) foi de treinamento no CT da Água Amarela. Pelo menos para a grande parte do grupo da Chapecoense. Andrei Girotto, Apodi, Reinaldo, Rossi, Arthur Caíque e Wellington Paulista ganharam folga. Estes atletas participaram de pelo menos 35 partidas do Clube na temporada e foram liberados para descanso.

Já o restante do elenco participou de um treino tático. Mancini colou a campo o time titular com: Arthur Moraes; Lucas Marques (Nathan), Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Diego Renan; Lucas Mineiro, Luiz Antônio e Seijas; Lourency, Túlio de Melo e Dodô. O treinador trabalhou algumas jogadas pelas laterais e simulou situações de jogo. 

Para o jogo de segunda-feira (03), a Chape não contará com o lateral-direito Apodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Atlético-MG e cumprirá suspensão automática. Diego Renan será o seu substituto. Em contrapartida, o julgamento do lateral Reinaldo e do zagueiro Victor Ramos no STJD, que estava marcado para hoje, foi adiada.

Leia mais: Reinaldo e Victor Ramos punidos pelo STJD

De acordo com informações da assessoria do Clube, o relator do processo remarcou a pauta da semana para os próximos dias. Com isso, Reinaldo permanece como titular na lateral-esquerda. A provável Chapecoense para enfrentar o Fluminense tem: Jandrei; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Mineiro e Lucas Marques; Rossi, Wellington Paulista e Arthur Caíque.

A novidade da tarde de hoje foi a confirmação da saída do atacante Niltinho. O atleta tem passe vinculado ao São Caetano, veio por empréstimo a Chapecoense até o fim do ano, mas perdeu espaço após lesão. Nas últimas partidas, Niltinho não estava sequer sendo relacionado para os jogos. O atacante negocia com o Atlético-GO.

O Verdão treina amanhã, às 10h30, no CT da Água Amarela. A delegação viaja a tarde para o Rio de Janeiro. A partida contra o Fluminense está marcada para as 20h de segunda-feira (03), no Estádio Giulite Coutinho.

Reinaldo será titular contra o Fluminense na lateral-esquerda (Sirli Freitas)