OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEJanga relembra título de 1977 sobre o Avaí

Janga relembra título de 1977 sobre o Avaí

Janga concede entrevista para a Rádio Chapecó antes de levantar o caneco, em 1977 (Arquivo pessoal)

Conhecido pelo seu famoso “hot-dog”, Janga marcou época vestindo a camisa da Chapecoense como volante. Foram mais de 10 anos dedicados ao Verdão do Oeste. E em 1977, três anos após a fundação do Clube, o time de Chapecó desbancava o poderoso Avaí e conquistava o primeiro título de sua história.

- Continua após o anúncio -

“A rivalidade na época era maior. Na época, o time grande era o Avaí. Então, para nós, quando empatávamos com eles, já ganhávamos o ‘bicho’. Na final, vencemos deles por 1 a 0. A gente era o ‘patinho feio’ do estado”, disse Janga, em entrevista ao Portal Clic RDC.

Naquele 30 de outubro de 1977, o Verdão venceu o clássico com gol de Jaime, aos 44 minutos do segundo tempo. O time atuou com: Luís Carlos; Cosme, Carlos Alberto, Décio e Zé Carlos; Janga, Valdir e Sérgio Santos, Wilsinho (Jaime), Jorge e Elizardo. O técnico era Edgar Ferreira.

- Continua após o anúncio -

“Nós ficamos campeão no Índio Condá e fomos comemorar o título na Avenida Getúlio Vargas. Botaram até fogo no caixão do Avaí, viraram banco… Foi uma grande festa”, finalizou Janga.

Neste domingo (21), às 16h, as duas equipes voltam a se enfrentar na final do Catarinense, em Floripa. Em 2009, o Leão da Ilha venceu a Chape por 6 a 1, no agregado. Já em 2017, no primeiro ano de reconstrução, o Verdão acabou levando o título após uma vitória na Ressacada e uma derrota em Chapecó.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se