Jandrei explica falha no primeiro gol do Grêmio: "Achei que ia lançar e fui antecipar" - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Jandrei explica falha no primeiro gol do Grêmio: “Achei que ia lançar e fui antecipar”

É a primeira vez na Série A que o Verdão toma seis gols em uma partida. Goleiro garantiu que não irá mudar o posicionamento: “É meu estilo de jogo. Vou continuar assim” 

A Chapecoense iniciou a partida de ontem à noite contra o Grêmio com a melhor defesa da competição – até então, havia sofrido apenas um gol – e com uma série invicta de sete jogos. Porém, a boa atuação ofensiva dos gaúchos fez com que o Verdão saísse de campo com seis gols sofridos. É o pior aproveitamento da zaga desde que chegou à Série A do Brasileiro, em 2014. Até o duelo contra o Grêmio, jamais havia sofrido seis gols em um mesmo confronto. 

Após a partida, Jandrei conversou com a reportagem do Clic RDC e falou sobre o primeiro gol do Grêmio. No lance, o volante Michel tentou fazer um lançamento da intermediária ofensiva e acabou encobrindo o goleiro da Chapecoense. No intervalo, em entrevista aos canais de televisão, o jogador do Grêmio confessou que o gol ‘foi sem querer’, já que tentou fazer o lançamento, e não chutar para o gol. 

“O jogo estava equilibrado até o primeiro gol, até quando o volante deles foi lançar a bola, ele mesmo disse foi lançar. Eu estava adiantado, achei que ia lançar, fui antecipar e não consegui voltar na bola. Infelizmente acontece. É meu estilo de jogo, vou continuar assim. Ao meu ver o jogo não era pra ser 6 a 3, era pra ser um jogo mais equilibrado, mas acontece, vamos seguir em frente no Brasileiro”, explicou Jandrei.

“O Campeonato Brasileiro assim. A gente já sabia que ia ser difícil, que tudo não seria mil maravilhas. Agora é corrigir os erros. A gente tentou, batalhou, a intensidade foi a mesma dos outros jogos. Pegamos uma equipe muito qualificada, que toca muito bem a bola, movimenta muito os atacantes, e complicou a nossa marcação”, complementou o goleiro.

O Verdão volta a treinar no fim da tarde de hoje, no CT da Água Amarela. Outro treino está marcado para amanhã, pela parte da manhã. A viagem rumo à Campinas será no sábado (10) à tarde. No domingo, a Chape encara a Ponte Preta, às 16h, no Estádio Moisés Lucarelli. 

Jandrei e Marcelo Grohe conversam após o fim do jogo, na saída dos vestiários da Arena Condá (Mateus Montemezzo)