Jackson Follmann conquista prêmio de Inclusão de Pessoas com Deficiência - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Jackson Follmann conquista prêmio de Inclusão de Pessoas com Deficiência

Câmara dos Deputados irá entregar o prêmio no dia 20 de setembro, véspera do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência

Follmann brinca com a prótese durante treino da Chape na Arena Condá (Sirli Freitas)


O embaixador da Chapecoense, Jackson Follmann, sobrevivente da tragédia aérea da LaMia, conquistou o Prêmio Brasil Mais Inclusão. O anúncio foi feita nesta quinta-feira (10), na Câmara dos Deputados, em Brasília. O ex-goleiro do Verdão teve que amputar parte de sua perna direita, após a queda do avião que levava a delegação do Clube para Medellín.

Ao tomar conhecimento sobre o procedimento cirúrgico, Follmann disse aos médicos: “prefiro a vida à perna. Vamos tirar isso de letra”. O embaixador foi indicado ao prêmio pelo deputado federal Jorginho Mello (PR-SC) e venceu a categoria Personalidade. “Follmann tem se tornado uma referência na luta pelo reconhecimento das pessoas com deficiência”, disse o parlamentar. 

O Prêmio Brasil Mais Inclusão é uma homenagem da Câmara dos Deputados às personalidades que realizam ações em prol da inclusão de pessoa com deficiência ou sejam exemplos de vida e superação. O prêmio será entregue apenas no dia 20 de setembro, um dia antes do Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. O evento é organizado anualmente pela Câmara dos Deputados desde 2015.