OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEHistórico: Everaldo resolve e Chapecoense vence na Arena Condá

Histórico: Everaldo resolve e Chapecoense vence na Arena Condá

Foto: Márcio Cunha/ACF

Com um gol histórico de Everaldo, a Chapecoense venceu o Ceará neste domingo (17), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Com o gol marcado, o camisa 77 do Verdão se torna o maior artilheiro do clube em uma edição do Campeonato Brasileiro Séria A. Ele superou Leandro Pereira. A partida foi válida pela 33ª rodada do Brasileirão.


O jogo na Arena Condá começou em um ritmo lento, com as duas equipes pouco inspiradas nos minutos iniciais. A primeira chance foi da Chape. Aos 9’, Camilo na pequena área finalizou e o goleiro Diogo Silva fez a defesa. Depois deste ataque do Verdão, o Ceará começou a dominar o jogo. O meio campo do time catarinense ficou mais lento e o time não conseguia produzir chances no ataque.

Em um intervalo de dois minutos, o time cearense quase abriu o placar em Chapecó. Aos 20’, Samuel Xavier cobrou escanteio na área, Thiago Galhardo subiu mais alto que a zaga do Verdão e cabeceou para fora. Aos 22’, o Ceará chegou novamente no ataque. Desta vez, Fabinho chutou da entrada da área e João Ricardo fez excelente defesa.

- Continua após o anúncio -

Da metade do primeiro tempo em diante, a Chape conseguiu se recuperar na partida e melhorou. Aos 29’, Henrique Almeida recebeu um passe na pequena área e finalizou, mas o goleiro Diogo Silva fez a defesa com os pés. Aos 33’, Everaldo e Amaral subiram juntos para cabecear e o atacante do Verdão quase abriu o placar para a Chape.

Bem diferente do que mostrou no início do primeiro tempo, o Verdão conseguia atacar a defesa do Ceará e aos 39’ quase abriu o placar. Henrique Almeida dominou a bola dentro da pequena área e toca a bola para Everaldo que chutou rasteiro. O goleiro do Ceará Diogo Silva fez importante defesa. Fim do primeiro tempo na Arena Condá. O Verdão começou o jogo muito lento e sem criatividade no meio campo, mas na metade da primeira etapa o time catarinense conseguiu melhorar e criou boas chances.  

O segundo tempo também começou morno e a primeira chance foi o gol, anulado pelo árbitro e confirmado pelo VAR. Aos 8’, Felipe Silva deu um passe de calcanhar para João Lucas, o lateral cruzou na área, a bola desvia na zaga e vai para o gol, mas o bandeira marcou o impedimento.

A primeira chance do Verdão foi aos 13’. Everaldo, cara a cara com o gol chutou, mas a bola foi por cima do gol de Diogo Silva. O jogo seguia equilibrado, mas muito truncado no meio campo. A Chape em algumas chances conseguia assustar o time do Ceará. Aos 22, Bruno Pacheco cruzou na área, a bola passou por todo mundo até chegar em Henrique Almeida. O atacante tenta cabecear, mas a bola vai para fora.

O jogo era muito parado na Arena Conda, mas a Chape conseguia ser um pouco melhor. Essa mínima vantagem dentro de campo trouxe o gol para o Verdão. Aos 36’, Everaldo recebeu na entrada da área e chutou rasteiro no canto do goleiro Diogo Silva. Com o gol, o camisa 77 da Chape entra na história do clube. Com 12 gols, o jogador se torna o maior artilheiro do Verdão em uma edição do Campeonato Brasileiro.


Foto: Márcio Cunha/ACF

No final da partida o Ceará teve uma grande chance de empatar. Aos 47’, a bola foi alçada na área, Tiago Alves colocou no canto e João Ricardo defendeu.

Final de partida na Arena Condá, a Chapecoense conseguiu a vitória. Com o triunfo, o Verdão subiu para os 25 pontos, mas ainda fica na 19ª colocação.

Ficha Técnica

Chapecoense x Ceará

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)                                                                                         

Data: 17 de Novembro de 2019, Domingo       

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)                       

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistente: Bruno Boschilia (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Chapecoense: João Ricardo 1; Renato 19 (Eduardo 2), Douglas 23, Amaral 55, e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 5, Vini Locatelli 63 (Arthur Gomes 27) e Camilo 88 (Gustavo Campanharo 10); Roberto 90, Henrique Almeida 91 e Everaldo 77. Técnico: Marquinhos Santos.

Ceará: Diogo Silva 12; Samuel Xavier 22, Tiago Alves 36, Luiz Otávio 13 (Eduardo Brock 4) e João Lucas 6; Fabinho 19, Ricardinho 8, Chico 30 (Felippe Cardoso 89), Thiago Galhardo 89 (Lima 45) e Felipe Baxola 10; Bergson 77. Técnico: Adilson Batista.

Cartão Amarelo: Bruno Pacheco (CHA), Eduardo Brock (CEA)

Gol: Everaldo (CHA).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se