Gilson Kleina é o novo técnico da Chapecoense

Treinador de 49 anos estava desempregado desde setembro, quando foi demitido da Ponte Preta.

Gilson Kleina, o novo técnico da Chapecoense (Bahia)


A Chapecoense tem um novo técnico para a reta final do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Gilson Kleina, de 49 anos, que estava desempregado. O treinador iniciou a temporada no Goiás, onde comandou o time Esmeraldino em 14 jogos, acumulando sete vitórias, cinco empates e duas derrotas. Em março, foi contratado pela Ponte Preta.

Na Macaca, Kleina fez 37 jogos, entre Paulistão, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Foram 13 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. Foi demitido em setembro, não resistindo a má campanha da Ponte Preta, que se aproximou perigosamente da zona de rebaixamento. 

Currículo

Kleina iniciou a carreira como auxiliar técnico no Coritiba, em 1998. Acumula passagens por Marseille (França), Vila Nova-GO, Botafogo, Iraty, Criciúma, Paraná, Caldense, Cianorte, Coruripe, Gama, Sampaio Corrêa, Ipatinga, Caxias, Duque de Caxias e Boavista. Em 2011 chegou a Ponte Preta, onde conseguiu projeção nacional na carreira. Depois, passou por Palmeiras, Bahia, Avaí, Coritiba e Goiás. 

Chegada

O novo técnico da Chapecoense deve chegar quinta-feira (19) em Chapecó para assinar contrato. Na quarta-feira (18), Emerson Cris seja o comandante a beira do gramado diante do Atlético-MG, no Independência. O interino permanece no Verdão, compondo a comissão técnica de Kleina, ao lado dos auxiliares Juninho e Fabiano Xhá.