Gaúcho Leandro Vuaden apitará o ‘jogo do ano’ da Chape – ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Gaúcho Leandro Vuaden apitará o ‘jogo do ano’ da Chape

Árbitro de 43 anos esteve à frente de três jogos do Verdão na temporada

Vuaden irá comandar o jogo mais decisivo da Chape no ano (Correio do Povo)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala completa de arbitragem para o jogo desta quinta-feira (22), às 21h, entre Chape x Sport Recife, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida é considerada decisiva para o futuro do Verdão, que precisa somar seis dos próximos nove pontos para garantir sua permanência na Série A. O gaúcho Leandro Vuaden, da categoria Master, será o dono do apito.

Escala completa

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)
Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Assistente 2: Jorge Eduardo Bernardi (CBF-RS)
4º árbitro:Tiago Augusto Kappes Diel  (CBF-RS)
Auxiliares de linha de fundo: Vinicius Gomes do Amaral e Roger Goulart (ambos CBF-RS)

Perfil do árbitro

Leandro Vuaden é um dos principais árbitro do Brasil. Aos 43 anos, apitou 13 jogos na Série A deste ano. Também foi o dono do apito em partidas decisivas das Série B, C e D. Vuaden foi um dos indicados para receber o prêmio da CBF de melhor árbitro do Campeonato Brasileiro de 2008. Se destacou no início de sua carreira por ‘deixar o jogo seguir’, marcando um número reduzido de faltas.

Jogos arbitrados

O gaúcho já esteve à frente de três jogos da Chape neste ano. Entre eles, a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Chapecó, pelas quartas de final da Copa do Brasil, onde comandou a partida com auxílio do VAR. Pelo Brasileirão, apitou a vitória do Verdão por 3 a 2 sobre o Flamengo, no início da competição, e o revés diante do Vitória por 1 a 0, pela 29ª rodada. Todos os jogos arbitrados foram realizados na capital do Oeste.

*Informações do repórter Mateus Montemezzo. 

 

Comentários do Facebook