Futuro de Guto Ferreira será definido hoje

Treinador tem 33% de aproveitamento em 13 jogos no comando da Chape.

Guto Ferreira chegou com moral em Chapecó, mas em 13 jogos, perdeu oito (Sirli Freitas)


A permanência de Guto Ferreira como técnico da Chape será decidida ao longo desta segunda-feira (15). Uma reunião do Conselho Gestor, que reúne os principais comandantes da instituição fora das quatro linhas e já se tornou tradicional no início da semana, irá definir o futuro do treinador. Durante o domingo (14), as principais conversas com portas fechadas e nos bastidores, indicavam mudanças na comissão técnica.

Guto Ferreira chegou à Chapecó no início de agosto. Pouco mais de dois meses no cargo, acumula 13 jogos e aproveitamento de apenas 33,3%: são 8 derrotas, 1 empate e 4 vitórias. Os tropeços para Vasco da Gama, Ceará, Paraná, Fluminense, e por último o Vitória, adversários diretos na luta contra a zona de rebaixamento, encorpam as opiniões de quem defende a sua saída.

Outra ‘bronca’ de quem comanda o Verdão é o baixo desempenho de alguns atletas dentro de campo. Por esse motivo, nem todos os maus resultados foram colocados na conta da comissão técnica. Logo após o jogo deste domingo (14), Guto falou sobre a sua permanência, e afirmou que, como sempre, seu futuro compete somente a diretoria e que, enquanto estiver em Chapecó, fará o melhor pela Chape.

Jogos em que Guto Ferreira esteve a frente da Chape (Reprodução OGol)


Programação

O elenco da Chape ganhou uma folga nesta segunda-feira (15), como já é de costume quando os jogos acontecem no domingo. A reapresentação acontece na tarde desta terça-feira, às 15h30, na Água Amarela. O Verdão terá uma semana cheia para se preparar para o confronto do próximo domingo (21), no Independência, contra o Cruzeiro.

*Com informações dos repórteres Mateus Montemezzo, Fernando Mattos e Rafael Henzel.