Flamengo aproveita espaços deixados pela Chape e vence por 1 a 0

Com o resultado a Chapecoense soma 32 pontos e fica na 15ª colocação no campeonato.

Na tarde deste domingo (15), a Chapecoense recebeu o Flamengo na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro. Com gol de Diego, na segunda etapa da partida,  garantiu a vitória, com gol de Diego. Com um público de mais de 10 mil torcedores, a Chape teve bons momentos no jogo, porém deu espaço para que o time carioca marcasse.

Com 43 pontos, o Flamengo alcança a 7ª colocação. Já o verdão segue a briga contra o rebaixamento, soma 32 pontos e está em 15º lugar. Com o resultado, o Flamengo respira  no Campeonato, já que entrou em campo pressionado pelos times que também buscam a vaga na Copa Libertadores de 2018.

Os dois times voltam a jogar no meio da semana. Na quarta-feira (18), a Chape visita o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Independência. No mesmo horário, só que na quinta-feira (19), o Flamengo recebe o Bahia, na Ilha do Urubú.

Ficha técnica

Chapecoense-0: Jandrei, Apodi, Fabrício Bruno, Douglas e Reinaldo;  Elicarlos (Lucas Marques), Lucas Mineiro e Canteros;  Wellington Paulista, Arthur Caike (Rodrigo) e Túlio de Melo (Penilla). Técnico: Emerson Cris. Técnico: Emerson Cris. 
Flamengo-1: Diego Alves, Pará, Juan, Rever e Trauco;  William Arão, Cuéllar, Diego (Gabriel) e Éverton Ribeiro (Romulo); Everton (Berrío) e Guerrero. Técnico: Reinaldo Rueda. Técnico: Reinaldo Rueda. 

Gol: Diego (F), aos 34 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Dewson da Silva, auxiliado por Hélcio Neves e José Coimbra (trio do PA) 
Cartões amarelos: Elicarlos, Arthur Caike (C); Berrío (F)
Local: Arena Condá, em Chapecó