"Experiência e capacidade de adaptação": Rui Costa elenca características de Gilson Kleina - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

“Experiência e capacidade de adaptação”: Rui Costa elenca características de Gilson Kleina

Novo treinador da Chapecoense irá se juntar a delegação verde e branca nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. Emerson Cris será o comandante diante do Atlético-MG.

Gilson Kleina será apresentado quinta-feira (19) em Chapecó (Agência Palmeiras)


Na manhã de hoje, o diretor-executivo Rui Costa concedeu entrevista coletiva, antes do treino da Chape, no CT da Água Amarela. Ele evitou falar sobre a saída do vice-presidente de futebol Nei Maidana, e focou na contratação de Gilson Kleina, anunciado ontem como novo técnico do Clube.

“Experiência, capacidade de lidar com situações como essa, histórico de comando de grupo muito positivo. Rapidamente absorve as necessidades de um grupo, isso é muito importante. É um treinador que já trabalhou em Clubes gigantes e em Clubes que tiveram dificuldades. Para nós era muito importante um treinador que tem a capacidade de adaptação”, disse Rui Costa, avaliando as características de Kleina.

Leia mais: Gilson Kleina na Ponte, boa relação com os jogadores, mas sem padrão tático

Ainda de acordo com o diretor-executivo de futebol, que confirmou que Kleina era um desejo antigo da atual diretoria, o novo treinador conhece profundamente o elenco que terá nas mãos a partir de quinta-feira, quando será apresentado oficialmente. “Nós não poderíamos contratar um treinador que chegasse aqui e demorasse um mês, dois meses, para compreender o que está acontecendo. Ele já vinha estudando esse time desde o momento que nós conversamos pela primeira vez”, destacou Rui.

Encontro

Gilson Kleina se junta a delegação da Chape em Belo Horizonte. Hoje, a delegação verde e branca parte de Chapecó ás 14h15 e tem chegada prevista para a capital mineira por volta de 20h40. Emerson Cris será o técnico do Verdão diante do Atlético-MG.

Comentários do Facebook