OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEEveraldo resolve! Chape vence o clássico e respira no Campeonato Brasileiro

Everaldo resolve! Chape vence o clássico e respira no Campeonato Brasileiro

Com Everaldo no comando do ataque, a Chapecoense venceu o clássico contra o Avaí, neste domingo (18), na Arena Condá, em Chapecó (SC). A partida era válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de pênalti de Everaldo garantiu a vitória do Verdão no clássico e de quebra afundou ainda mais o Avaí na lanterna da competição.



Com os resultados da rodada, Chapecoense e Avaí entraram em campo como os dois últimos do Brasileirão. O Clássico era fundamental para o Verdão não perder continuar próximo do primeiro time fora do Z-4. Mesmo fora de casa, o time da capital catarinense foi quem atacou primeiro. Aos 7’, ao cruzar, Iury chutou direto no gol de Tiepo, que espalmou para escanteio, na sequência, após a zaga afastar a bola, João Paulo pegou o rebote e chutou forte, por cima do gol da Chape.

A Chape não demorou para responder, aos 9’, Camilo deu lindo passe para o atacante Arthur Gomes que bateu de primeira, mas a zaga do Avaí conseguiu fazer o corte.

- Continua após o anúncio -

O jogo era fraco tecnicamente e ambas as equipes não tinham criação no meio campo para armar as jogadas. Mesmo com pouca ambição no meio, a Chape era quem mais ataca e em dois lances quase abriu o placar. Aos 22’, Camilo cruzou para Everaldo que cabeceou muito próxima a trave. Já aos 25’, Arthur Gomes recebeu pela esquerda e bateu firme, mas a bola foi para fora.

As chances criadas pelas equipes eram muito poucas. A Chape dominava a partida, mas criava pouco. Já o Avaí conseguia chegar no ataque em poucos lances de bolas paradas. Aos 33’, Campanharo aproveitou um rebote e chutou, mas a bola vai longe do gol.

A última chance da primeira etapa foi aos 43’, Everaldo bateu firme com a perna canhota e a bola passou próxima a trave do gol do Avaí. O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente e o zero a zero correspondia muito bem pela falta de criatividade das duas equipes.

A Chapecoense começou o segundo tempo desorganizada e o Avaí tentava marcar. Aos 6’, Caio Paulista recebeu de Richard Franco, avançou e bateu de esquerda, a bola vai rasteira perto do gol de Tiepo.

E um jogo clássico com o nível de nervosismo elevado, quem resolveu foi o artilheiro, Everaldo. Aos 27’, o atacante sofreu pênalti, o VAR não interferiu e ele mesmo foi para bola. O jogador da Chape chegou no seu oitavo gol, só atrás de Gabigol na artilharia do Brasileirão, que tem 11 gols.


Foto: Reprodução/Premiere

Após o gol da Chape, o Avaí foi todo para cima, mas deixou muito espaço no campo defensivo. O Verdão se fechou e saia nos contra-ataques. Aos 35’, a Chape chegou na área do Avaí, mas na hora do último passe ele errou. Everaldo iria sair na cara do goleiro Vladimir. A Chape conseguiu segurar o Avaí e conquistou uma importante vitória na Arena Condá.

Com a vitória o Verdão chega aos 13 pontos e sobe para a 17º posição. O Avaí, depois de 15 rodadas ainda não venceu e amarga a lanterna com seis pontos.  A Chape volta a campo na segunda-feira (26), contra o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Ficha Técnica

Chapecoense x Avaí

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)                                                                                                    

Data: 18 de agosto de 2019, Domingo
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)                                                                                                       

Assistentes: Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Chapecoense:  Tiepo 98; Eduardo 2, Gum 3, Maurício Ramos 44 e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 8, Augusto 20 (Renato Kayzer 9), Campanharo 10 (Amaral 55) e Camilo 88 (Aylon 18);  Arthur Gomes 27 e Everaldo 77. Técnico: Emerson Cris.

Avaí: Vladimir 89; Iury 22 (Gegê 20), Betão 3, Marquinhos Silva 33 e Igor Fernandes 23; Pedro Castro 7, Richard Franco 27 (Douglas 10) e João Paulo 19 (Bruno Sávio 18); Caio Paulista 70, Lourenço 97 e Brenner 9. Técnico: Alberto Valentim.

Cartão Amarelo: Aylon (CHA)

Gol: Everaldo (CHA).

 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se