Eutrópio comanda treino fechado e faz mistério para definir equipe que enfrenta o Defensa

Chapecoense terá os desfalques de Andrei Girotto, suspenso, e Victor Ramos, lesionado. Clube não conseguiu inscrever Cristian Penilla. Equatoriano só poderá atuar na Sul-Americana caso o Verdão se classifique para as oitavas de final

A tarde de segunda-feira (24) serviu de preparação para a Chapecoense. Sem muito tempo para treinar, devido ao calendário apertado de jogos, o técnico Vinícius Eutrópio fechou os portões da Arena Condá na única atividade da equipe antes do confronto decisivo pela Sul-Americana. O duelo contra o Defensa y Justicia está marcado para as 19h15 de hoje, pela 2ª fase da competição.

O treino foi liberado para a imprensa e torcedores somente no tradicional ‘rachão’. A equipe terá dois desfalques para encarar os argentinos. O volante Andrei Girotto, expulso na partida de ida, cumpre um jogo de suspensão automática. Já o zagueiro Victor Ramos sofreu uma pancada no tornozelo direito e foi vetado pelo Departamento Médico. Ele está em tratamento e deverá ser melhor avaliado durante a semana para saber o tempo de recuperação.

Outro jogador que fica fora da relação de convocados é o equatoriano Cristian Penilla. Na última sexta-feira (21), a Chapecoense encaminhou a inscrição do atleta na Sul-Americana na vaga de Rossi, vendido ao futebol chinês. Entretanto, na noite de ontem (24), a Conmebol informou o Clube que Penilla poderá ser inscrito na competição somente após o time passar de fase.

Por outro lado, a novidade é a presença de Luiz Otávio. Com Fabrício Bruno e Douglas Grolli relacionados, foi preciso somar um defensor para ocupar o banco de reservas. Inclusive, o departamento de futebol da Chape consultou a Conmebol para ter conhecimento sobre as condições legais de jogo. Após o ‘ok’ da entidade, o Clube confirmou a presença do atleta na relação, já que Luiz cumpriu as três partidas de suspensão. A automática, na segunda partida da Recopa, depois contra o Zulia (pela Libertadores) e contra o Defensa y Justicia (na partida de ida da Sul-Americana).

Vinícius Eutrópio comandou o treino na Arena Condá com portões fechados e não deu pistas da equipe que enfrenta o Defensa y Justicia (Sirli Freitas)


Confira a lista de relacionados para o confronto contra o Defensa y Justicia:

Goleiros: Artur Moraes, Jandrei e Elias
Laterais: Diego Renan, Zeballos, Apodi e Reinaldo
Zagueiros: Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Luiz Otávio
Volantes: Luiz Antônio, Lucas Mineiro, Lucas Marques e Moisés Ribeiro
Meias: Dodô, Seijas e Neném
Atacantes: Lourency, Wellington Paulista, Túlio de Melo e Arthur Caíque