OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPE"Eu sabia que neste ano a cobrança seria maior e eu me...

“Eu sabia que neste ano a cobrança seria maior e eu me preparei muito para isso”, diz destaque da Chapecoense em 2020


Foto: Márcio Cunha/ACF

Se um bom time começa com um excelente goleiro, a Chapecoense está bem servida. João Ricardo foi um dos destaques do Verdão do Oeste na conquista do Campeonato Catarinense e, simultaneamente, faz uma ótima campanha na Série B do Brasileirão.

João Ricardo está na Chapecoense desde 2019 e o campeonato estadual foi a primeira conquista do goleiro com o manto alviverde. “Quando eu vim para cá eu queria muito ser campeão pela Chapecoense e neste ano eu consegui. Um dos momentos mais difíceis no clube, houve o descenso no último ano, um inicio conturbado e, mesmo assim, conseguimos o título. Será lembrado pelo resto da minha vida“, disse ao ClicRDC.


Pela Chapecoense, o goleiro já fez 50 jogos – Foto: Márcio Cunha/ACF

No momento, a Chapecoense tem o melhor aproveitamento da segunda divisão do Brasileirão – 76,2%. O início de competição é inspirador e pode trazer boas coisas para a temporada. “A série B é muito difícil. Eu fui campeão em 2017, tive um acesso em 2015 e fiquei duas vezes em quinto colocado. Pelo inicio do campeonato, se mantermos a mesma pegada e evoluirmos cada dia mais podemos subir ou pensar em título“, comentou o goleiro.

- Continua após o anúncio -

Foto: Márcio Cunha/ACF

A média de idade do plantel da Chapecoense é de 25 anos. Com um elenco jovem, João Ricardo é um dos mais experientes com 32 anos. “A média de idade do nosso time é meio baixa. Eu, Alan (Ruschel), Anselmo (Ramon) buscamos conversar para passar orientações e vivencias para que nada passe despercebido. Procuramos conversar para passar tranquilidade e confiança para quando eles entrarem consigam jogar da melhor maneira possível para o time“, revelou.


O paredão verde e branco


Foto: Márcio Cunha/ACF

Entre os defensores da Série A e B do Campeonato Brasileiro, João Ricardo é o goleiro líder em Clean Sheets – termo utilizado quando um goleiro não sofre gol em uma partida. Em sete partidas, o número 1 do Verdão foi vazado em apenas uma partida.

Acredito que seja um dos melhores momentos da minha carreira. Talvez eu nunca passei tanto tempo sem sofrer gols. Eu sabia que neste ano a cobrança seria maior e eu me preparei muito para isso. Me cuidei na pandemia e me doei muito durante a inter-temporada para colher os frutos“, finalizou o goleiro da Chapecoense.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se