Estreantes vão bem, Chape vence o Hercílio Luz com os reservas e assume a liderança do Catarinense - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Estreantes vão bem, Chape vence o Hercílio Luz com os reservas e assume a liderança do Catarinense

O estreante Everaldo, com um gol e uma assistência foi o destaque da partida junto com o meia Alan Ruschel; Augusto, outro novato também fez uma partida consistente

Neste sábado (2), com gols de Everaldo e Alan Ruschel a Chapecoense venceu o Hercílio Luz por 2×1, na Arena Condá, em Chapecó. O gol do time do Sul do Estado foi marcado pelo centroavante Lima. A partida era válida pela sexta rodada do Campeonato Catarinense 2019 e o resultado colocou momentaneamente o Verdão na liderança da competição.

O técnico Claudinei Oliveira decidiu poupar os titulares por conta do jogo contra Unión La Calera, do Chile, pela Sul-Americana, na terça-feira (5), mesmo assim, o Verdão começou o jogo com tudo. Já no primeiro minuto da partida, depois de uma inversão de jogo, Julio César arrumou de peito para o estreante Everaldo, mas ele furou em bola dentro da área. Dois minutos depois, Everaldo não perdoou. Alan Ruschel colocou a bola na área, o atacante subiu mais que todos e cabeceou para as redes do Hercílio Luz.

A Chape jogava mais e pressionava o Hercílio Luz, aos 10’, Alan Ruschel arriscou da intermediária, o chute passou perto do goleiro Tigre. O Verdão era dominante, o time do Sul do Estado não tinha forças para reagir. Aos’ 15, depois de um cruzamento do também estreante Augusto, Everaldo quase consegue empurrar a bola para as redes.

Mesmo melhor, a defesa da Chape falhava em alguns pontos críticos. Aos 21’, depois de um escanteio, a bola passou por toda a zaga do Verdão, o centroavante Lima, sozinho, dominou e chutou. Foi o empate do Hercílio Luz. A desatenção da zaga neste lance foi muito parecida com o terceiro gol do Tubarão, no último confronto da Chape.

Depois do gol de empate, o jogo ficou equilibrado, sem muitas chances. A Chape sentiu o gol do Hercílio e diminuiu o ritmo de seu jogo. A última chance do primeiro tempo foi aos 43’, quando Alan Ruschel colocou no segundo pau e o zagueiro Hiago cabeceou para o chão e obrigou o goleiro Tigre fazer bela defesa.  O Verdão começou o jogo com tudo, dominante nos primeiros 20 minutos, mas após o gol de empate a Chape não conseguiu reagir e o placar ficou igual no fim da primeira etapa.

Mais uma vez a Chape começou um tempo de jogo com tudo. Replay do primeiro tempo com os personagens trocados, aos 3’, Everaldo tocou rasteiro para Alan Ruschel e o meia colou novamente o Verdão na frente.

Chapecoense x Hercílio Luz Campeonato Catarinense (Foto: Liamara Poli)

Com toque de bola e paciência, a Chape conseguiu tranquilizar a partida. Após o gol do Verdão, as equipes tiveram poucas oportunidades reais. Aos 36’, após falta cobrada por Zé Antonio, o goleiro da Chape, Ivan fez boa defesa e mandou para escanteio. Com a partida controlada pelo Verdão, o resultado não mudou mais. Chapecoense vence o Hercílio Luz por dois a um.

Com a vitória a Chape assume a liderança momentânea com 14 pontos, um à frente do Figueirense, com uma partida a menos e 13 pontos. O próximo confronto do Verdão é pela Sul-Americana, na terça-feira (5), contra o Unión La Calera, no Chile.

Ficha Técnica

Tubarão X Chapecoense

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
 Público: 4027 pessoas                                                                     Data: 02 de fevereiro de 2019, Sábado
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitra: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Assistente 1: Eli Alves (SC)
Assistente 2: Diego Berndt (SC)

Chapecoense: Ivan; Eduardo, Joilson, Hiago (Orzusa) e Roberto; Tharlis, Augusto César, Yann Rolim e Alan Ruschel; Júlio Cesar (Renato) e Everaldo (Alan).   Técnico: Claudinei Oliveira

Hercílio Luz: Tigre; Victor Guilherme, Zé Antonio Potiguar, Carlão Farias e Deca; Carlão, Rudnei, Juliano e Vinicius Pacheco (Moisés); Wescley (Matheus Freitas) e Lima (Néverton). Técnico: China Balbino

Cartão Amarelo: Augusto César (CHA), Juliano (HER), Alan Ruschel (CHA) e Rudnei (HER) Gols: Everaldo (CHA), Lima (HER)e Alan Ruschel (CHA).