Empate "milionário" coloca a Chape na próxima fase da Copa do Brasil - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Empate “milionário” coloca a Chape na próxima fase da Copa do Brasil

Partida sem gols contra o São José garantiu R$ 1,25 milhão para o Verdão

Válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2019, o São José recebeu a Chapecoense, no estádio Passo D’Areia, em Porto Alegre (RS). O empate sem gols garantiu o Verdão na segunda fase e de quebra rendeu R$ 1,25 milhão para o cofre verde e branco. Na próxima fase a Chape enfrenta o Mixto (MT).

Com três volantes e três atacantes, o técnico Claudinei Oliveira montou um esquema de forte marcação no meio-campo. Mesmo com o jogo “truncado”, o São Jose começou melhor, mas sem criar chances de gol. A Chape, sem um “camisa 10” perdeu muito na articulação das jogadas e também pouco criava. Aos 10’, após cobrança de escanteio, Tássio cabeceou e o goleiro João Ricardo fez boa defesa.

O São José permanecia com posse de bola e dominava o meio-campo. O time gaúcho criava chances e aos 22’, depois de um chute de fora da área do meia Crystopher, o goleiro da Chape fez grande defesa. O Verdão logo respondeu. Depois de cruzamento pela direita do ataque, Elicarlos cabeceou por cima de Fábio, o goleiro conseguiu a recuperação e fez a defesa.

Com muitos chutões e ligações diretas, os dois times não criaram muitas chances na primeira etapa. O primeiro tempo de pouco futebol terminou sem gols no Passo D’Areia.

Como o empate classificava o Verdão, o time gaúcho veio com tudo na segunda etapa. Nos primeiros quatro minutos do segundo tempo, o São José teve duas chances reais de gol. A primeira, aos 2’, Éverton Alemão cobrou uma falta com muita força, o goleiro João Ricardo fez excelente defesa e mandou para o escanteio. Na cobrança, o centroavante Márcio Jonatan desviou e quase em cima da linha, o volante Tássio chutou por cima.

Foto: Reprodução/GE

O jogo era equilibrado, o time gaúcho pressionava um pouco mais por precisar do resultado. Aos 24’, o volante Tharlis foi expulso. Depois disso o São José alugou o campo de ataque em busca do gol. Aos 30’, Everton Júnior recebeu na área, girou e chutou, a bola passou próxima ao gol de João Ricardo.

O jogo se encaminhou para o fim. O técnico Claudinei Oliveira, com um jogador a menos fechou a “casinha” do Verdão e segurou a pressão da São José. Mesmo com uma partida muito abaixo, a Chape conseguiu passar de fase.

Na próxima fase o Verdão enfrenta o Mixto (MT). O mando de campo do jogo será sorteado pela CBF. No sábado (16), na Arena Condá, em Chapecó ocorre o confronto dos líderes. A Chapecoense enfrenta o Figueirense ás 17h.

Ficha Técnica

São José x Chapecoense

Local: Passo D’Areia, Porto Alegre (RS)
Data: 13 de fevereiro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (CBF-PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Renesto (PR)

São José: Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano (William Americano), Éverton Alemão e Dudu Mandai; Tássio, Crystopher e Rafael Tavares (Canhoto); Matheusinho (Everton Júnior), Tiago Pará e Márcio Jonatan. Técnico: Rafael Jaques

Chapecoense: João Ricardo; Eduardo, Rafael Pereira, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos (Yann Rolim) e Tharlis; Renato (Joíslon), Lourency (Alan Ruschel) e Wellington Paulista. Técnico: Claudinei Oliveira

Cartão Amarelo: Éverton Alemão (SJO), Tharlis (CHA), Dudu Mandai (SJO), João Ricardo (CHA),Tharlis (CHA) e Eduardo (CHA)

Cartão Vermelho: Tharlis (CHA)