Emerson Cris indica Chape com Elicarlos e Grolli no time titular

Interino também deve manter Alan Ruschel como quarto homem do meio campo. Delegação viaja ao Rio de Janeiro na tarde de amanhã.

Grolli deverá retornar ao time titular após cumprir um jogo de suspensão diante da Ponte (Sirli Freitas/Chapecoense)


A semana iniciou tranquila na Chapecoense. Após folga na segunda-feira e regenerativo na terça-feira, somente para os titulares, o técnico interino Emerson Cris comandou um treinamento mais intenso na manhã desta quarta-feira. A atividade aconteceu no Centro de Treinamento da Água Amarela e indicou a equipe titular da Chape para enfrentar o Vasco da Gama, no próximo sábado (30), no Rio de Janeiro.

Na primeira parte da atividade, Emerson Cris revezou Fabrício Bruno, Grolli e Douglas na zaga. Porém, no momento em que distribuiu os coletes para o time titular, o interino optou por manter a dupla que vinha atuando, e que participou de uma sequência de nove jogos consecutivos – até Grolli cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, diante da Ponte Preta.

Com isso, a provável escalação da Chape é formada por: Jandrei; Apodi, Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Elicarlos, Lucas Mineiro e Alan Ruschel; Arthur Caíke e Wellington Paulista. O único desfalque é Lucas Marques, punido pelo terceiro amarelo. O volante, inclusive, está no departamento médico tratando de um desconforto muscular na coxa.

Túlio de Melo

O centroavante sofreu uma pancada na coxa durante a partida contra a Ponte Preta, no último fim de semana. Não treinou com o grupo nesta semana. Está no departamento médico por precaução. Deve viajar normalmente para enfrentar o Vasco.

Novidade

Seijas está de volta aos gramados. Ontem, ele iniciou o processo de transição, participando somente de treino físico. Hoje, atuou com bola em campo reduzido, no terceiro time. O meia-armador se recupera de uma lesão no menisco lateral do joelho.

Último treino em Chapecó

A Chapecoense volta aos treinamentos na manhã desta quinta-feira (28), no gramado da Arena Condá. À tarde, inicia a viagem ao Rio de Janeiro, onde deve chegar no início da noite. O confronto contra o Vasco será no sábado (30), às 16h, no Estádio São Januário.