Emerson Cris: "A entrada do Amaral foi fundamental" - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Emerson Cris: “A entrada do Amaral foi fundamental”

Interino da Chapecoense também destacou a participação de Gilson Kleina na vitória por 3 a 2 contra o Atlético-MG.

Emerson Cris, durante partida contra a Ponte Preta, Arena Condá (Sirli Freitas)


A vitória da Chapecoense por 3 a 2 diante do Atlético-MG, na noite de ontem, foi fundamental para a equipe catarinense se afastar do Z-4 e respirar na tabela de classificação. As mudanças realizadas por Emerson Cris surtiram efeito. O meio-campo, formado por Moisés Ribeiro, Amaral, Canteros e Luiz Antônio conseguiu criar jogadas ofensivas e triangulações.

Logo após o jogo, o interino Emerson Cris, que hoje a tarde passa o ‘bastão’ de treinador para Gilson Kleina, avaliou a vitória contra o Galo, no Independência.

Relevância

Hoje foi uma vitória de extrema importância para o que pretendemos dentro do campeonato. Nós vínhamos de dois jogos bons, mas de duas derrotas. E hoje tivemos a felicidade de transformar um bom jogo numa vitória. Que a gente consiga manter isso para os próximos jogos.

Estudando o adversário

Com o acesso a todas as informações que temos das equipes adversárias, é feito um estudo e as coisas acontecem. Nós estudamos o Botafogo. Eles faziam 78% dos gols em cruzamentos, e a gente sofreu gol de cruzamento. E estudamos também a equipe do Atlético-MG. Nós sabíamos que iríamos explorar alguns espaços que eles proporcionam. Isso aconteceu. E sabíamos da bola aérea que era perigosa. Mesmo assim sofremos um gol de bola aérea de novo. Temos que corrigir isso. E claro, montar uma estratégia para atingir o adversário em cima de suas deficiências.

Entrada do Amaral

São jogadores de extrema qualidade (Canteros e Luiz Antônio). E o Amaral teve uma lesão muita séria, ficou de seis a oito meses parado. Ele já tinha ficado no banco nos jogos anteriores. Sabemos da liderança, da experiência que ele tem. A entrada dele foi fundamental. Dá uma consistência defensiva muito importante para a equipe. Assim, você explora a qualidade do Luiz Antônio e do Canteros.

Gilson Kleina

O Gilson chegou, é uma pessoa importante. Tenho que agradecer a ele. Eu tive o prazer de ser atleta dele. E ele chegou num momento importante. Nós trocamos informações, ideias. Ele tem muito mérito nessa vitória.

Comentários do Facebook