“Emerson Cris continua prestigiado por todos”, garante Maninho

Técnico interino continua no comando da equipe para o confronto do próximo domingo, diante da Ponte Preta, em Chapecó.

Emerson Cris continua no comando técnico da Chapecoense (Gazeta Press)


A goleada sofrida para o Flamengo no Rio de Janeiro e a consequente desclassificação da Copa Sul-Americana não abalou a confiança dos jogadores e da diretoria pelo técnico Emerson Cris. Pelo menos é o que garantiu o Presidente do Clube, Plínio David de Nês, o Maninho, após o jogo na Ilha do Urubu. 

“A noite não foi da Chapecoense. Perdemos o jogo. Agora estamos voltados exclusivamente a Série A, que é o nosso objetivo principal. Domingo vamos enfrentar a Ponte Preta. Esperamos que a torcida compareça, dando seu apoio aos jogadores. Esta derrota serve como lição, mas não nos abate. Nem a nós e nem aos jogadores. O Emerson Cris continua prestigiado por todos”, afirmou o presidente Plínio David de Nes, o Maninho. 

Leia mais: Chape terá 14 ‘finais’ para se manter na Série A

A principal crítica ao técnico interino Emerson Cris, no último jogo, foi a escolha por um jogador mais ofensivo no ataque, no caso Cristian Penilla, na vaga de Alan Ruschel, que vinha sendo titular. Na entrevista coletiva após a desclassificação, Cris explicou por que optou pelo equatoriano. “Houve um desgaste muito grande do Alan. Tentamos poupá-lo pela sequência de jogos. Adotamos uma estratégia de que precisaríamos de um cara de velocidade para que pudéssemos surpreender. Teríamos o Penilla como uma válvula de escape”, explicou o treinador da Chape.

Retorno aos treinos

A delegação da Chapecoense retorna ao Oeste catarinense no início da tarde de hoje. O pouso está programado para as 13h45, no Aeroporto Serafin Enoss Bertaso. Os jogadores que não enfrentaram o Flamengo vão até o Centro de Treinamento da Água Amarela, às 16h, participar de um trabalho com bola. Já o time titular faz um treino regenerativo, no mesmo horário, na academia da Arena Condá. O grupo completo deve ficar à disposição de Emerson Cris a partir de amanhã. Chape e Ponte Preta entram duelam no domingo (24), às 16h, em Chapecó.