OUÇA AO VIVO

InícioSIGA CHAPEEm jogo de belos gols, Chape e Figueira empatam o Clássico em...

Em jogo de belos gols, Chape e Figueira empatam o Clássico em Florianópolis

A Chapecoense foi até Florianópolis para enfrentar o Figueirense, no Orlando Scarpelli pela 17º rodada do Campeonato Catarinense. Junto com o Avaí, a duas equipes disputam a liderança do campeonato. O empate na Capital faz o Verdão só depender dele para trazer a semifinal para Arena Condá. Uma vitória simples contra o Avaí, no domingo (7) traz a partida para Chapecó.

Com a intenção de sair da Capital do Estado com os três pontos, a Chapecoense iniciou o jogo com tudo. Logo aos 2’, Após falta cobrada por Campanharo, Rafael Pereira subiu no segundo pau e mandou no contrapé do goleiro Denis. O Verdão abriu o placar no Orlando Scarpelli.

O jogo era muito movimentado, as duas equipes buscavam o gol a todo o momento. O Figueira, dono da casa pressionou a Chape, e deu certo. Aos 11’, Júlio Rusch cobrou o escanteio na pequena área, Matheus Lucas livre, se antecipou e mandou para o fundo da rede, era o empate do time da Capital.

- Continua após o anúncio -

O Verdão tentou responder o empate do Figueira. Aos 15’, Bruno Pacheco levantou na área, Aylon apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou para o gol, o goleiro Denis se esticou e fez boa defesa.

O jogo diminuiu a velocidade, as duas equipes começaram a disputar mais a bola no meio campo e o jogo aéreo se tornou a melhor alternativa. Aos 35’, Betinho, o volante do Figueira fez um gol digno de “Puskas”. Ele pegou a bola na direita, driblou um marcador do Verdão e de perna esquerda mandou no ângulo do João Ricardo. O Figueirense vira o placar em Florianópolis.

A última chance da primeira etapa foi da Chape. Aos 45               ‘, Yann Rolim recebeu na área, passou pela marcação e cruzou, o zagueiro Douglas desviou de cabeça e a bola acerta a trave do goleiro Denis. Fim do primeiro tempo no Orlando Scarpelli, a Chape sai na frente, mas o Figueira vira o jogo.

Logo nas primeiras chances do segundo tempo, a Chape empatou a partida e foi uma pintura. Aos 5’, Márcio Araújo recebeu próximo ao meio campo, ele abriu espaço e mandou de longe, a bola foi no ângulo do goleiro Denis, o Verdão chegava ao empate.

Após o empate, a Chape continuava melhor, mas o Figueira assustava em alguns ataques. Aos 12’, Alípio, atacante do time da Capital arriscou de fora e João Ricardo fez bela defesa.

O volume de jogo do Verdão era maior. A equipe do Oeste do Estado, com linhas avançadas começava uma pressão no Figueira. A pressão deu resultado. Aos 20’, Eduardo lançou Augusto, o zagueiro Brunetti chegou antes, mas furou em bola, o volante da Chape deu um toque na bola e mandou para as redes. O Verdão vira o jogo no Scarpelli.

No meio para o fim do segundo tempo o Figueirense conseguiu igualar a força com a Chape e se tornou mais perigoso. Aos 32’, João Diogo recebeu na área, dominou no peito e na cara de João Ricardo mandou para fora.

O empate do Figueira não demorou. Aos 41’, após cruzamento da direita de ataque do time da Capital, João Diogo arrumou de cabeça e Matheus Lucas de peixinho iguala a partida. Fim de jogo no Orlando Scarpelli, Figueirense três, Chapecoense três.

Com o empate o Verdão fica na segunda colocação e depende só dele para garantir a semifinal na Arena Condá. Uma vitória sobre o Avaí, no domingo (7) garante e partida em Chapecó.

Ficha Técnica

Figueirense X Chapecoense

Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)                         

 Data: 03 de Abril de 2019, Domingo
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti (SC) e Maicon Lemes Alves (SC)

Figueirense:  Denis 1; Alemão Teixeira 2, Pereira 31, Brunetti 25 e Matheus Destro 16; Zé Antônio 5, Betinho 8 (Patrick 23) e Júlio Rusch 14 (Guilherme 19); Juninho 17 (João Diogo 13), Matheus Lucas 29 e Alípio 11. Técnico: Emerson Maria 

Chapecoense: João Ricardo 1; Eduardo 2, Rafael Pereira 33, Douglas 23 e Bruno Pacheco 6; Márcio Araújo 8, Elicarlos 86, Campanharo 10 (Augusto 20) e Yann Rolim 25 (Rildo 7); Vitor Andrade 11 e Aylon 18 (Marcos Vinícius 30). Técnico: Ney Franco

Cartão Amarelo: Betinho 8 (FIG), Elicarlos 86 (CHA), Rafael Pereira 33 (CHA), Juninho 17 (FIG) Victor Andrade 11 (CHA), Zé Antônio 5 (FIG).

Gols: Rafael Pereira 33 (CHA), Matheus Lucas 29 (FIG), Betinho 8 (FIG), Márcio Araújo 8 (CHA), Augusto 20 (CHA), Matheus Lucas 29 (FIG).

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se